sábado, 19 de julho de 2014

BANDEJAS PARA A MAMY

Veja tb neste blog " Plantando uma ráfia"


Olá pessoal, hoje vou mostrar pra vocês as bandejas de MDF que pintei para a minha mamy.

Essas bandejas nós compramos: a primeira no site palaciodaarte.com.br e a segunda no site madeartemdf.com.br. Esses sites já citei aqui



Sempre que vou comprar nesses sites, vejo com ela e minha irmã, para comprarmos juntas e rachar o frete, é uma forma de economizar ainda mais.

A primeira pintei com tinta PVA e a laca que já mostrei aqui

Vejam como ficou:


A mamy colocou uma toalhinha bordada pela minha irmã, e ficou ótima para servir pães.


A segunda bandeja pintei com tinta spray que tb já mostrei aqui


E olhem como ela utilizou


Ah ficou lindo!!

Espero que gostem e se inspirem!!

Abraço!!

domingo, 13 de julho de 2014

CONTACT - DE NOVO

Veja tb neste blog "como organizei minhas botas"


Olá pessoal, como já mostrei pra vocês, aqui, quando o móvel vale a pena, gosto de alguma forma reformá-lo ao invés de descartá-lo.

E é aí que o Contact ataca novamente...


Aí está o armário no meu banheiro, branquinho, do jeito que queria.

Olha como ele era...


Pra o que eu queria, foi perfeito, pude guardar todas as toalhas nele.

Dessa vez pra colar o contact, fiz como alguns vídeos que vi na internet. À princípio fiquei apreensiva se daria certo. Mas me surpreendi, pois foi bem mais fácil a colocação dessa forma.

Primeiro desmontei ele, tirando as ferragens, as portas e puxadores.

Após medir a peça e cortar o contact, passei uma esponja úmida com um pouquinho de sabão na peça , tirei toda a proteção do contact e coloquei na peça e fui passando uma espátula de PVC do meio para as bordas,  de cima para baixo, tirando o sabão e consequentemente as bolhas e ficou ótimo.

Optei pelo contact, devido o acabamento dele, senão teria pintado.

Por último colei uma fita chamada "espelho em tira", esta fita comprei na 25 , no Armarinho Santa Cecília, baratinho R$ 4,50 10m.

Se você tem um móvel que vale a pena restaurar, faça, não vai se arrepender.

Pois infelizmente, hoje em dia, vemos muitos móveis lindos mas que duram pouco, a maioria aglomerado, fiquei surpresa até com móveis planejados, se não ficar de olho, você compra todinho em aglomerado e módulos prontos, ou seja de planejado não tem nada. E quando você pede orçamento em pelo menos MDF eles jogam o preço lá nas alturas.

Então porque não reformar aquele móvel que já não combina com nada!!

Até a próxima!!
Abraço.











quarta-feira, 9 de julho de 2014

CESTO PARA ROUPA

Veja tb neste blog " a cabeceira que fiz ".

Olá pessoal, td blz com vocês!!.

Por aki tá td em ordem, graças a Deus, e como sempre renovando a casa, nossa como sempre, aparecendo coisas pra organizar, não é mesmo?

Olhem só a minha arte...


 Faz um tempo que estava pesquisando um cesto para roupa, pra por no banheiro, pesquisa aqui e ali e achei um na Leroy Merlin que achei uma graça, só que achei caro R$ 70,00.


Pois é, então ele foi a minha inspiração!!

Peguei sabe aquela embalagem de textura, pois é, utilizei ela.


Colei contact branco nele, eu queria com desenho, mas fui no Kalunga procurar e não gostei dos que tinham por lá.

Depois utilizei só o centro da tampa, que é eucatex, coloquei tecido utilizando o grampeador de tapeceiro e um puxador, de armário mesmo.

Cortei um lençol e costurei pra fazer o saco de dentro. Detalhe: fiz dois, pra na hora que recolher a roupa já ter outro pra colocar no lugar.

Olhem como ficou...


Eu gostei do resultado e o melhor posso mudar o visual dele sempre que quiser.


E aí gostaram?

Abraço!!

terça-feira, 1 de julho de 2014

ARTESANATO - CASINHA PUXA SACO

Veja tb neste blog, o início de tudo " Meu jardim de inverno"


Olá pessoal, hoje vou mostrar minha mais nova arte


Aí está minha casinha pra guardar as sacolinhas, afff passei praticamente o domingo todo fazendo isso, mas valeu a pena.

Reparem no telhadinho, achei que ficou muito fofo.

Utilizei aqueles garfinhos de madeira pra bolo. Sabem qual é? Isso, foram esses mesmos!!

Procurei por palitos de sorvete com as pontas arredondadas, porque aí poderia usar as duas pontas, mas não encontrei, e o jeito foi usar as pontas dos garfinhos, então só pude usar um lado, fazer o quê, mas como é baratinho, td bem.

Acreditem, tive muita paciência, cortar e colar um a um...


Não ficou uma graça!!! Deu certinho!! Até parece que foi sob medida.

Depois pintei com tinta PVA e passei laca.


Gente a laca, prefiro a solúvel em água, essa daí...



Depois pintei tudo o que queria marrom, aí veio a frente pintando de branco. O branco, gente, dá um pouco mais de trabalho, tem que passar váaarias demãos!! Depois a laca.


Aí, escolhi na internet, um papel, imprimi e colei com dupla face, porque cola enruga o papel. Ah colei atras tb, não vai ficar aparecendo, mas colei assim mesmo.


Umas florzinhas de papel na frente, umas folhinhas e ....


Ameiiiii

Abraços!!
E aí gostaram?

"INSPIREM-SE E COPIEM"


EDITANDO 16/10/2014: Gente, me desculpem, mas esqueci de dizer onde comprei essa casinha!! Foi no site www.palaciodaarte.com.br. Podem curiar o site que é confiável. 
Não ganho nada com essa divulgação, mas site confiável gosto de compartilhar, porque hoje tá difícil confiar né. Abraço