sábado, 26 de abril de 2014

MIMOS PRA CASINHA

Gente, hoje vou mostrar pra vocês uns mimos que comprei pra casa: abajur

Pra quem gosta de decoração, com certeza sabe que um abajur faz uma diferença enorme na decoração, então definitivamente resolvi aposentar os que eu tinha há quase vinte anos...


Ô coitado, já deu o que tinha que dar, sempre achei ele prático, porque é de toque. Mas decidi procurar um mais moderno.

Pesquisei na internet e fiquei assustada com os valores, lindos mas muito caros. E sempre pesquisando pelos de "toque" claro.

Então decidi ir na 25 "aqui em São Paulo, a famosa rua 25 de março".

Não foi difícil encontrar, aliás comprei os da primeira loja que entrei, um achado...


Comprei dois desse, para os criados mudos. 


E não foram só estes, encontrei também, para o hall de entrada, do jeitinho que queria, nossa nem acreditei, perfeito!!

Vejam como ficou lindo!!



Então, os abajures do quarto custaram R$ 60,00 cada e os do hall R$ 95,00, um preço ótimo, porque como comprei todos no mesmo dia, eles saíram pelo preço de atacado, então valeu a pena. Fiquei preocupada de como traria pra casa, já que estava de metrô, mas foi super tranquilo, as caixas eram bem pequenas, couberam os quatro numa única sacola e em outra vieram as cúpulas.

Tem coisas que às vezes prefiro comprar perto de casa mesmo, justamente por causa do transporte, mas não me arrependo de ter arriscado comprar eles na 25.

Fica a dica: a loja que comprei é a de nº 594 na 25.

Beijossss.



segunda-feira, 21 de abril de 2014

PLANTANDO MAIS UMA RÁFIA

Veja também neste blog " Como cuidar da Palmeira Rafhis "

Gente, hoje acordei decidida a ir no Walmart, ver se o vaso "igual aos que tenho no jardim de inverno, ainda estava lá, porque já tinha visto num outro dia que só tinha um.

Então fui torcendo, pra que ele ainda estivesse lá, e adivinhem, aí está ele...


Como encontrei o vaso, aproveitei e comprei a ráfia, então vou mostrar pra vocês o passo a passo na montagem do vaso.

Às vezes, quando compramos a planta, temos que tirar algumas folhas que estão muito feias, esta mesmo tirei as duas que estão caídas.

Primeiro passo: furei o vaso, neste caso onde estão as setinhas, usei a chave Philips aquecida é super fácil.


Segundo passo: coloquei garrafas pet pequenas e tampadas, no fundo para diminuir a quantidade de terra no vaso e deixá-lo mais leve.

Terceiro passo: coloquei argila expandida.


Quarto passo: coloquei a terra até uma altura que achei suficiente para pôr a planta. Detalhe: da argila expandida até a borda do vaso ficou com 33cm, a altura total do vaso é 57cm.


Quinto passo: coloquei a planta


Sexto passo: completei com a terra até próximo à borda, molhei bastante e aí está ela pronta pra ir ao destino, o hall de entrada.



Ela no seu destino.



Agora só falta decidir como vou fazer o acabamento pra não aparecer a terra, tô em dúvida se coloco mudinhas de lírio da paz ou pedra. Ah e também a rodinha pra facilitar na limpeza. É isso, espero que gostem.




sábado, 19 de abril de 2014

BLOCOS DE VIDRO

Olá, pessoal, hoje vou mostrar pra vocês, um item que utilizei nas últimas reformas que fiz e que adorei: os blocos de vidro.

Nossa, antes achava complicado mexer com eles, achava que não eram seguros, mas era desconhecimento mesmo, depois que você cria coragem e pega o jeito, percebe o quanto simples é a sua colocação, é seguro também como uma parede normal e como auxilia na entrada de luz natural.

Claro que a internet ajudou bastante, novamente!! Tem passo a passo.

Vou contar o que aconteceu, como aqui em São Paulo e acho que nas grandes cidades, os terrenos são estreitos, "e olha que o meu nem é tanto, se comparar com os que estão vendendo hoje", então quando construí minha casa não tinha vizinho, as janelas e vitrôs que tinham eram suficientes para que a casa tivesse uma boa iluminação natural, até que, o vizinho chegou e construiu um baita paredão. Afeee. Como a casa escureceu!!

Desanimei!! Passei a admirar casas de esquina, porque assim você tem certeza que ninguém vai construir um paredão e tampar a visão da casa!!

Mas, o jeito foi nas reformas tentar amenizar o problema, e a solução que encontrei foram os blocos de vidro.

Gente, eu gostei tanto, que já estou pensando na reforma da minha cozinha e colocar blocos de vidro também, é claro!!

Vejam o que fiz:

 Este foi o primeiro lugar que colocamos "colocamos, foi demais, quero dizer o maridão colocou" rsrs

Escritório 
No closet

No jardim


Então, no jardim, ficaram duas paredes com blocos de vidros, uma dá para o closet e outra para o lado externo da casa.

Na porta de entrada


Gente, parecem que os blocos de vidro são azuis, mas não são, foi o flash que deu o efeito.

Aí onde coloquei a porta, havia uma vitrô mais largo que a porta, então decidi não perder a claridade que entrava e completei a porta com os blocos. Adoreii!!!

Outra coisa, sei que tem blocos de vidros de várias cores, mas prefiro, os transparentes, pois fica mais fácil de combinar com qualquer cor que pinte as paredes. Acho menos arriscado. Mas acho lindo os coloridos também.

Pesquisando na internet, sobre isso, vi que tem como colocá-los no teto também, e achei muito interessante, vejam no site é www.ecolaje.com.br, e achei super simples e fica muito bonito, nossa fiquei ansiosa pra um dia fazer isso também.

É isso, pessoal!!
Abraços!!



quarta-feira, 9 de abril de 2014

GESSO: UM ALIADO NA DECORAÇÃO

Quem disse que gesso é só para o teto ?

Como já falei sobre as sancas, não poderia deixar de falar sobre as infinitas possibilidades que o gesso nos dá, para deixarmos nossas casas mais bonitas.

Admiro demais o trabalho dos gesseiros, porque o gesso abre um leque enorme de possibilidades para usá-lo na decoração.

E deixa lindo o ambiente, seja no teto, nas paredes ou nos móveis.

Eu mesma, quando tive a oportunidade de fazer as sancas, claro que tive que inventar, coloquei um vitral, colunas de gesso, meia parede de gesso, roda meio, detalhes nas paredes e rebaixamento no corredor e banheiro.







E recentemente coloquei como guarnição na nova porta da sala, amei como ficou, e dá vontade é de tirar todas as guarnições de madeira e colocar de gesso, porque achei que combinou mais com o ambiente.




Até no jardim de inverno, coloquei umas florzinhas de gesso, ainda falta pintar...


E na loja de gesso, tem tantas opções, é só ter criatividade. Até estante, prateleiras eles fazem, eu pra móveis, prefiro os tradicionais, mas é uma opção a mais, porque a pessoa faz com o desenho que quer.



E os acabamentos de parede, muitas vezes imitando pedras, acho muito legal, porque é mais leve, pra quem se preocupa com o peso das pedras em um ambiente, uma ótima opção é usar o gesso.




Esse próximo detalhe de parede foi o que mais gostei, achei delicado e muito charmoso!!



Na internet a gente vê cada coisa...

Que divisória linda!!!


 E esses nichos de gesso, um charme!!


Olhem esse quarto com esses nichos nas laterais, simplesmente lindo!!! Amei!!


Outra divisória


Quantas possibilidades não é mesmo?


domingo, 6 de abril de 2014

GESSO: SANCA ABERTA OU FECHADA.

Hoje, vou falar sobre um elemento que muitas vezes nos deixam na dúvida: as sancas de gesso.
Qual fazer?
Aberta ou fechada?

Sanca aberta



Sanca fechada


Vou contar uma experiência que tive que contribuiu para a minha escolha: sanca fechada.

Há alguns anos atrás, aluguei um apartamento na praia, ao chegar lá, o apê era perfeito pra passar aquela semana. Uma graça, e na sala as sancas eram abertas, com aquelas luzes embutidas, ventilador em todo lugar. Beleza, até aí tudo ok. Até que o calor foi aumentando e ligamos o ventilador e qual foi a surpresa? Muito pó, caindo sobre as nossas cabeças!! Que horror!! Ficou aquelas bolas de pó pendurada na sanca.

Então, foi quando decidi fazer sanca fechada, porque não queria mais um lugar pra ficar me preocupando em limpar, bastam todos os detalhes que uma casa tem pra cuidar. Fora que a sanca o acesso é difícil para efetuar a limpeza.

 E recentemente, assistindo a um daqueles programas americanos de reforma (adoro!!), a design chegando a um local para reformar, disse da sanca aberta: "nossa isso é dos anos 80", e arrancou as luzes e fechou a sanca. Então pensei: "Ufa, ainda bem que a minha é fechada!!". Achei até estranho ela dizer isso, já que para nós brasileiros, parece ser bem atual e não faz muito tempo que esse tipo de acabamento se popularizou.

Pesquisando na internet, o que mais tem é sanca aberta, cada uma mais linda que a outra, segue então mais algumas fotos da internet.



Agora, as sancas fechadas





As duas tem o seu charme e acho que fazem a diferença na decoração de uma casa. Acho lindo as sancas abertas, porém como já disse, optei pela que me daria menos trabalho.

 E foi a melhor escolha que fiz, hoje já faz uns 10 anos que fiz e não me arrependo. É isso!!