domingo, 5 de março de 2017

AIR FRYER - TER OU NÃO TER!!

Olá gente!!

Hoje é um post diferente.

Quero compartilhar com vocês, minha experiência com a Air Fryer.

Esse eletro tão questionado e sinceramente não entendo porquê.

Porque eu simplesmente amo!
Não tem uma semana que eu não use.

E não precisa ser da Walita, que é cara pra caramba.
A minha é da Mondial e já tenho há 3 anos, comprei em março de 2014.
E funciona muito bem, obrigada rsrs

Gente, meu filho, ama frango frito, pra ser mais precisa, ele ama coxinha de frango (Drumet), então nada de óleo, é só pôr na Air Fryer e pronto...um frango frito, crocante e delicioso!!

E não é só frango, querem  ver fotos, do que já preparei nela?



Coxinha da asa de frango

Pastel

Sobrecoxa de frango

Fritas

Linguiça e Mandioca
Gente, pra preparar frango, não é necessário pôr azeite, pois o frango já tem gordura própria.
Agora alimentos mais secos, coloco azeite, envolvendo bem o alimento, ou seja, numa travessa, coloco o azeite sobre o alimento, e mexo bem, antes de colocar na Air Fryer.
Pra vocês entenderem melhor: na linguiça não coloco azeite, já na mandioca, coloco.

Um outro detalhe, foi no pastel, que passei a gema de ovo, nele, pra ficar douradinho, igual faria se fosse assar no forno.

Um outro alimento que costumo preparar nela, é o Pão de queijo congelado, bastam apenas 20m a 180º, pra ficar pronto.

A única coisa chata é que tem que aquecer a Air Fryer antes de usar, ou seja, com ela vazia, coloco 10m pra aquecer.

Ah e pra completar esse post, gravei um vídeo, pra vocês verem o processo.
Clique aqui, para ver direto no YouTube, e também para se inscreverem no canal, ficarei feliz!! rsrs
E não esqueçam de dar um "like" se gostar!




E é isso gente.
E respondendo ao título do post... claro que é bom demais ter uma Air Fryer!!

EDITANDO...
Gente, todas as receitas que faço na Air Fryer, sigo as dicas do Maurício do Blog "Fritadeira sem óleo", ele arrasa, um super Chef!!


Abraços!!

14 comentários:

  1. Que imagens apetitosas...-até já fiquei com fome!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk até eu amiga, fico com fome só em rever as imagens kkk
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  2. Oi Mag!! Adoro esses posts!! Meu marido está doido para comprar um...ótimas dicas! !! Beijos! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal amiga, que gosta de posts assim, vou tentar fazer mais rsrs.
      Ah e compra sim, tenho certeza que vcs não vão se arrepender.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  3. Eu já queria uma, imagina agora!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk que bom. Contribuindo com compras alheias kkkk
      Bjo

      Excluir
  4. Olá, amiga!!
    Faz um tempinho que penso em comprar uma Air Fryer, sempre ouço comentários ótimos sobre ela. Esse franguinho aí me deu água na boca... rs.
    Acho que se tivesse uma, marido me pediria batata toda semana. Assim até dá para comer, né?! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza amiga, poder comer sem aquele gordureiro é bom demais!
      Tenho certeza que vc vai gostar, se comprar.
      Eu uso bastante, tem dia que utilizo duas vezes.
      Pra mim acho que é o eletro que mais uso rsrs.
      Bjo

      Excluir
  5. obrigada pela informação, estou doida para comprar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada!
      Tenho certeza de que não vai se arrepender.
      Bjo

      Excluir
  6. Oii amiga, esse post veio direto pra mim, sério.. haha
    Esses dias mesmo estava pesquisando sobre essa panela e ainda estava em dúvia se comprava, mas o seu post com fotos foi o melhor que já, mostra na real mesmo. Adorei!
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal amiga!
      E eu demorei tanto pra postar o quanto gosto dela, fico super contente!
      Tenho certeza que vc vai gostar tb caso adquira uma rsrs.
      Bjo

      Excluir
  7. Ando cheia de vontade de comprar uma, por isso aproveito para te fazer umas perguntas.
    Há cerca de 3 semanas vi uma a um ótimo preço, ainda estive com uma caixa na mão para comprar, mas acabei por desistir, pois pensei que ainda não sabia muito sobre o funcionamento dela.
    A que eu vi tinha 1400W de potência, quanto tem a tua ??
    É possível fritar batatas sem óleo ??(não estou a falar de batatas pré-ritas, que já têm gordura, refiro-me às batatas verdadeiras), E quanto tempo demoram a fritar ??
    Consegue-se fritar qualquer tipo de carne ??
    E também dá para cozinhar peixe ??
    Consegue-se usar a air fryer para substituir qualquer tipo de fritura, por exemplo, se eu quiser fritar croquetes daqueles congelados, por exemplo ??
    Bem, acho que já chega de perguntas, pelo menos por agora.....
    Beijos.
    Ana Silva.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga! Tava com saudades de vc por aqui.
      É são muitas perguntas, mas é um prazer em respondê-las, porque eu também fico na maior dúvida sobre aparelhos tipo esse.
      Bom vamos lá:
      - a minha tem 1270W de potência
      - Sim, é possível fritar batatas "verdadeiras" rsrs, eu só compro assim tb, e demoram em média 30 minutos pra ficarem prontas.
      - Sim, é possível fritar qualquer tipo de carne, veja as receitas do Mauricio, no blog que mencionei no post
      - peixe? sim, com certeza, eu já fiz.
      - sim, amiga, pode-se fritar croquetes congelados, sigo à risca as dicas do Mauricio.

      Olha é uma questão de se costumar com o sabor mais original do alimento, já que o óleo altera um pouco o sabor, então, eu como amo comida mais ligth, prefiro mil vezes na Air Fryer!!

      Espero ter ajudado.
      Bjo

      Excluir