segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Penteadeira ... Pra Mamy!

Olá gente!!

Hoje o post é super especial !

Vou mostrar à vocês, que com um pouquinho de criatividade, dá pra dar uma nova funcionalidade, à um móvel que muitas vezes temos, não usamos, não queremos se desfazer dele, e não sabemos o que fazer com ele rsrs.

Minha mãe, comprou um móvel na loja on-line "Meu móvel de madeira", à princípio ela imaginou sua utilização pra uma coisa, mas quando chegou, ela gostou do móvel, mas não gostou de dar a ele a funcionalidade que tinha pensado.

Então, esse móvel ficou de um lado pra outro na casa dela, ela não sabia o que fazer com ele.

Daí, quando montei a minha "Penteadeira Camarim", que mostrei aqui, ela amou e queria uma também, pra colocar seus perfumes, cremes... enfim,

Então um dia, estava eu, na casa dela e a gente sentada conversando, num quarto extra que ela tem, quando eu olhei pra aquele móvel, e acendeu a luz da ideia rsrs, falei pra ela: já sei o que fazer com esse móvel!.

O móvel estava lá num cantinho, esquecido. Fui no quarto dela, peguei a banqueta que ela já tinha e...



Pra vocês entenderem, esse móvel abre e fecha, ele tem rodinhas e você junta o gaveteiro à porta, ficando bem menor.

Então, quando abri o móvel e coloquei a banqueta em baixo, pra nossa surpresa, a banqueta e ele eram exatamente da mesma cor! Perfeito.

Gente, minha mãe amou na hora!!

Daí começamos a planejar algumas mudanças:
- colocar puxador e detalhes nas gavetas e na porta
- espelhar esse tampo das gavetas, como se fosse uma bandeja embutida e espelhada
- fixar o móvel, pra ele não ficar mais abrindo e fechando
- colocar um vidro no tampo
- e comprar um espelho

Fomos na Rua 25 de Março, aqui em São Paulo, e compramos os puxadores, os detalhes, a moldura do espelho e o espelho em tiras, Algumas dessas comprinhas mostrei aqui.

E ele começou a se transformar numa penteadeira!!

Vejam como ele fica...fechado.
 Detalhes em MDF e com os puxadores

Com essas duas fotos, dá pra vocês entenderem, como ele abre e fecha.
E ELA FICOU ASSIM...


Nas bandejas fixas, coloquei o espelho em tiras nas laterais e um espelho no fundo.
Vejam como ficou ótimo!!




Gente, o melhor de tudo, foi que a Mamy amou!!

Eu até brinquei com ela: "olha qualquer dia, vou roubar essa penteadeira pra mim rsrs".
As gavetas e a porta são perfeitas, pra organizar tanta coisas!!

Agora, vou convencê-la a colocarmos um papel de parede ou tecido nessa parede, acho que ficaria bem legal.

Ameiiii!!!

E espero que vocês também gostem e se inspirem a renovar sempre!!!

Abraços!!




20 comentários:

  1. Oi.Mag...eu adorei a penteadeira reciclada muito legal ..tai boa ideia. Parabéns. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah de nada Mamy, fiquei super feliz que curtiu a ideia e o projeto final.
      Bjo

      Excluir
  2. Ah..gostei da dica .que nos deu muito legal ,voi pensar no caso,obrigada pela dica ok ? Bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Mag!! Ficou lindo o cantinho...e super funcional ...amei o espelho...quero um desses para colocar na sala, e vi uns diferentes, mas sou tão tradicional que tenho medo de comprar, e não colocar rsss. Vai ficar muito legal o cantinho com papel de parede, e tem uns que tem uns desenhos bem suaves que combinam com o ambiente ...Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda.
      Obrigada, eu e mamy ficamos felizes que gostou rsrs.
      Ah imagina, se vc gosta só em olhar, vai amar colocar um.
      E outra de MDF é baratinho, compra, coloca e vê como fica, se gostar, daí vc parte pra pintura e comprar o espelho.
      Bjo

      Excluir
  4. Bom dia flor, sempre me encanto com suas idéias.
    Ficou perfeito.
    Uma semana cheia de alegrias.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amiga.
      Ah obrigada, fico feliz que curte minhas ideias e tenho certeza que a mamy qdo ler tb vai ficar.
      Uma ótima semana pra ti tb.
      Bjo

      Excluir
  5. Amigaa que bacana que ficou esse móvel. Ele já parecia uma penteadeira mesmo. Ameii1
    Beijos
    www.ideiasemcasa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga.
      Ah obrigada, vdd tinha cara mesmo de penteadeira rsrs.
      Que legal que vc curtiu, mamy e eu agradecemos rsrs.
      Bjo

      Excluir
  6. Oiii Mag

    Adoreeeei *-*
    Parabens pela criatividade

    beijinhos

    www.donadecasamoderna.com

    ResponderExcluir
  7. tenho que dizer: o móvel já era muito bom, pois me parece versátil

    Aí vem a personalização, carinho e criatividade.

    Pronto: SENSACIONAL!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada amiga!!
      Amei seu comentário kkk
      É perfeito, você resumiu tudo em poucas palavras.
      Valeu mesmo pelo carinho, nós agradecemos!!
      Bjo

      Excluir
  8. Oi Mag!! Amei a criatividade!
    Ficou linda a nova penteadeira de sua mamys.
    Pra ver que com imaginação e boa vontade a gente faz coisas surpreendentes.
    Bjo pra vcs duas
    Parabéns !!!

    www.arteseartesanatosdarose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga.
      Obrigada! Que legal que vc tb curtiu.
      Com certeza, com criatividade a gente vai longe kkk.
      Ah valeu pelo carinho.
      Nós agradecemos rsrs.
      Bjo

      Excluir
  9. Amigaaaa! Que olhar você teve, olhar de arteira das boas!
    Eu adorei o móvel e ainda mais a ideia que teve, ficou demais essa transformação. E o banquinho que parece conjunto? Combinou certinho.
    Os detalhes deram o toque especial, ficou muito delicada!
    Ah e também acho que ficaria bem legal a parede decorada :)
    Parabéns, amiga! Amei sua ideia!

    Beijos
    www.viajandonoape.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk obrigada amiga, nossa vc viu, a banqueta parece que sempre foi dali, perfeita no tamanho e na cor!
      Vdd os detalhes fizeram muita diferença!
      Sobre a parede, já dei algumas sugestões, tô esperando a mamy decidir, ela é muito indecisa kkkk
      Obrigada mesmo!
      Bjo

      Excluir