sábado, 26 de março de 2016

Cabideiro para Pulseiras - MDF

Olá gente!

Hoje quero mostrar pra vocês, mais um organizador pra minha bancada feminina... um cabideiro para pulseiras.

Comprei ele em dezembro, numa lojinha de MDF no interior de São Paulo,  viram só, eu não consigo ficar longe dessas lojinhas, nem quando estou passeando pelo interior kkkk

Bom... foi super baratinho R$ 4,90.

Vamos ver!


Olha ele na bancada...


Vários itens dessa bancada, eu mesma fiz, e já tinha mostrado aqui no blog: a cômoda, o espelho, a mão para os anéis, a bandeja espelhada, o porta-pincéis espelhado, o cabide para os colares... mas se quiserem ver os detalhes, basta clicar aquiaqui e aqui.

No geral, a bancada feminina ficou assim....


Ah... o porta-batons R$13,00 e o espelho pra maquiagem R$23,00, comprei na 25, ambos na loja Eva Store: rua 25 de março, 576 - São Paulo .

Já ia me esquecendo de contar, que o cabideiro veio em MDF cru, daí pintei com tinta pva branca, como base, depois tinta spray.
Igual ao que fiz com os outros MDF's.
Querem ver?
Basta clicar no tema ao lado: MDF.

E aí gostaram?

Abraços!

sexta-feira, 25 de março de 2016

"25 DE MARÇO"

Olá pessoal.

Hoje dia 25 de março não tem como não falar da rua 25 de março, aqui em São Paulo, rua famosa, lugar que adoro passear.

Que vontade de ir lá hoje, afinal o ano passado estive lá neste dia, só que hoje é feriado, algumas lojas devem estar fechadas, que pena!

Será o aniversário dela, já que leva essa data em seu nome?

Não sei... Mas de uma coisa eu sei...

É MEU ANIVERSÁRIO! 
PARABÉNS PRA MIM!
43 ANOS VIVIDOS!
OBRIGADA DEUS!
SÓ TENHO A AGRADECER POR TUDO, TUDO MESMO !

Abraço a todos!

sábado, 19 de março de 2016

Mesa Posta Especial

Olá gente, hoje quero mostrar pra vocês,  uma mesa posta pra lá de especial.

Especial, não só pelos itens utilizados, mas porque preparei pra comemorar o aniversário de uma amiga muito especial: a Glorinha.

Glorinha além de ser amiga da faculdade, é minha "cupido" kkkk
Ela desde o primeiro ano da faculdade, ficava me falando que devia namorar um colega. E não é que acabou rolando, e no último ano da faculdade,  me casei com ele, e hoje já temos 22 anos de casados.

Vocês concordam comigo: "ela é uma cupido de verdade" não é mesmo?

Queria ter preparado um jantar, mas devido alguns desencontros, deu certo um lanche num domingo à tarde.
Ah, chamei outra amiga nossa da faculdade, a Mara.
Ah que saudade já estou, gostinho de quero mais!

Bora ver!


Sem as guloseimas, ela ficou assim...



Parece vazia,  mas tinha que sobrar espaço para as guloseimas, já que a minha mesa é pequena.
Ah, vocês reconheceram o sousplat com a capa e os porta-guardanapos que fiz? Se quiserem mais detalhes deles, bastam clicar aqui e aqui

O guardanapo, fui eu quem fiz também, o tecido é o mesmo das capas dos souplast's, o Tricoline.
Simples, mas gostei muito, nossa como faz diferença um guardanapo assim rsrs.


No total fiz seis.


Pra vocês terem uma ideia, comprei 2m do Tricoline, na Rua 25 de março,  ele custa R$ 12,50m, e deu pra fazer 6 capas e 6 guardanapos.

Nossa que demais,  preparar tudo pra receber minhas amigas queridas, curti muito.
Agora, o que "não tem preço", foi a conversa boa que rolou.
Valeu amigas!!

Abraços!


quarta-feira, 16 de março de 2016

DUPLA FUNÇÃO!!

Olá gentem, tudo blz com vocês!!

Aki tá tudo bem, graças a Deus, enfrentando alguns probleminhas de saúde, mas com fé em Deus, isso vai passar!!

Então, hoje queria mostrar uma coisinha pra vocês, lembram daquele suporte para Cupcakes, que comprei na NIAZI na Rua 25 de março, que mostrei junto com outras comprinhas da 25?  aqui neste post.

Ó ele aí...


Pois é gente, ele tava guardado desde então, para quando fizesse os cupcakes confeitados, colocá-los à mesa, lindo né.

Mas daí vendo um video da loja Westwing, segue link, achei muito legal, dar uma outra utilidade pra objetos que usamos de vez em quando.
E na hora me veio a ideia de utilizar esse suporte para cupcakes como fruteira.
Como queria uma fruteira diferente, pensei... porque não?!!

Gente, coloquei e não é que amei!!



Ficou legal , não ficou gente?

Ah, a outra fruteirinha, não me desfiz dela não, ah gente, tá eu sei que ela é meio feinha, mas eu gosto tanto dela kkkk
Ficou pra guardar as outras frutas mais volumosas e fica agora no anexo da cozinha.


Por hoje é isso!!

Abraços!!

sexta-feira, 11 de março de 2016

HojeArteVem....da Anne

Helô gentem!

Hoje a arte vem da Anne, minha sobrinha artista.

Lembram que o desenho do blog foi feito por ela? 

Pois é,  ela pintou mais um, e dessa vez, foi seu irmão e de cavalheiro!

Olhem só que lindo!
Ah reparem nos detalhes, eles fazem toda a diferença!


Demais né.
E querem saber de uma coisa? Ela nunca fez curso nenhum, é puro "dom" mesmo rsrs, não é verdade?

Vcs curtiram?

Abraços
Até a próxima arte rsrs

sábado, 5 de março de 2016

Almofada Capitonê...Ou Será Cabeceira?

Olá gentem, ó eu aki de novo rsrs, e claro que com novidades né!

Pra quem acompanha o bloguito há um tempo, sabe das mudanças que fiz na suíte "meu quarto"

Digo, em relação à própria cama mesmo!

Pois bem, vou contar do início,  mas deixo o link das postagens, se quiserem mais detalhes, tá bom!

Minha cama, era assim, desde que me casei, há 22 anos ...


Daí em junho/2014, decidi esconder a cabeceira de madeira, tava enjoada dela, e fiz a cabeceira de espuma, mostrei aqui ...


Só que a cama era tamanho "casal" e finalmente em maio/2015 trocamos pela "king", daí, a cabeceira de espuma, ficou pequena, mostrei aqui, e decidi colocar um painel de MDF até o teto ....


Mas queria, utilizar a espuma da cabeceira antiga, e achei que faria logo isso, mas... demorei e finalmente... saiu...



Em detalhes...



O tecido é veludo, adoro a textura do veludo, então ficou muito confortável encostar nela.
Deu um trabalhinho, por ser Capitonê,  mas valeu a pena, pq amei o resultado!

Vou contar como fiz, pq ela não tem madeira atrás,  só o MDF da parede mesmo, e tb não está presa ao MDF, está apenas encostada, pelo menos por enquanto rsrs.
Agora entenderam o título do post né "almofada ou cabeceira?"
Tá... pode ser os dois!

PAP

1°- Após medir, cortar e costurar na máquina as laterais do tecido, vesti a espuma com ele.


2°- Costurei à mão,  a parte de baixo, puxando e acertando bem o tecido. 


3°- Depois de testar as posições dos botões,  hora de costurá-los.
Utilizando linha grossa e uma agulha grande, o melhor mesmo é a linha de nylon, mas como não tinha, utilizei uma que já tinha.
Passei as duas pontas da linha pra o outro lado, prendendo o botão forrado, fiz isso com todos.
Depois virei e fui amarrar.


4°- Como já disse, não tem madeira atrás, então tive que dar um jeitinho.
Utilizando botões comuns, daqueles simples mesmo, passei as duas pontas das linhas por eles...


5°- E apertando bem o botão,  amarrei as linhas, dando o nó.
Precisei da ajuda do filhão, que apertava o botão,  eu puxava bem a linha, puxando assim, o botão forrado que estava do outro lado e amarrei.


 Agora sim... Tudo amarrado


E prontinha, Capitonê...ok.

Bom... eu gostei e vcs?

Abraços!