sábado, 17 de dezembro de 2016

Árvore Com Fotos em Arte-Recordação

Olá gente!

Que tal uma árvore de MDF com fotinhos da família?

Quase uma árvore genealógica, só que resumidíssima rsrs

Foi o que fiz dessa vez...


Essa árvore já tinha há um tempo, e vira e mexe ela é plantada num cantinho diferente da casa.

E quando a coloquei na sala, tive a ideia de fazer como uma antiga árvorezinha que minha mãe tinha quando eu era pequena.

Como tem coisas da infância que a gente guarda na memória, não é mesmo?

Daí, pra eu transformar a minha, ou seja, colocar fotos, fui na 25 procurar uma moldurinha de resina ou MDF, achei que ia dar um trabalhão encontrar, SóQueNão, de primeira encontrei essas....


Elas são de resina e foram super baratinhas, apenas R$ 1,30 o par.

Comprei na Yuki Artesanatos da rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38 - 2° andar

Foi super simples montar, como a árvore já estava pintada e as moldurinhas já eram brancas, apenas colei com fita crepe as fotos 3x4 nelas. E depois, colei as moldurinhas na árvore com cola quente.
Simples assim.
As fotos que coloquei são:
- dos meus pais - recentes
- dos pais do meu amore *
- minha e do amore - antigas
- e dos nossos filhotes - pequeninos, hoje eles têm 18 e 16 anos .

* [ Gente, tivemos que recorrer aos parentes do marido, pra conseguir foto do pai dele, porque ele morreu há 38 anos, mais ou menos.
Mas deu certo, a irmã dele encontrou e nos mandou.
E foi aí que me dei conta, de que nunca tinha visto sua foto, e me surpreendi de como ele se parece com o filho mais velho, quer dizer, o irmão mais velho do marido é a cara do pai rsrs.
Da mãe do marido, nós tínhamos, mas tb já faleceu há 16 anos. ]

E pra vocês entenderem onde essa árvore foi parar...


No cantinho especial da sala.

E aí, gostaram da minha arte-recordação?

Se quiserem ver as outras artes-recordações, basta clicar aqui.

Abraços !

8 comentários:

  1. Lindas inspirações! !! Quero um espelho ou quadro para a sala...Já andei até pesquisando...essa fase da decoração é muito gostoso...Abraços! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda.
      Vdd decorar é bom demais e melhor ainda quando nunca acabamos, sempre renovando rsrs.
      Boa sorte.
      Bjo

      Excluir
  2. Oieee amiga!! Tudo bem? Qto tempo!! Estou bem atrasada, mas quero te desejar um 2017 maravilhoso, recheado de coisas boas!
    Nem preciso dizer que amei sua ideia, né?! Eu olhei a primeira foto e achei que vc tinha comprado pronta, ficou mto fofa!
    É vdd, tem coisas da nossa infância que ficam guardadinhas na memória.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, ah obrigada, e pra vcs tb, um ano com muita vida, saúde e paz, pq o resto a gente tem que correr atrás rsrs.
      Vdd, tava sumida, mas sei que vc volta e eu fico super feliz. Mas sinto sua falta viu rsrs.
      Ah vc viu, ficou bem legal né, se não falar a pessoa acha que comprei assim mesmo rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir