quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Renovando "Um Canto Especial" no VemArtePorAí

Olá gente!
Mês de Agosto acabando, e graças a Deus, tudo certo por aqui... e por aí?
Eita, que venha "Setembro", com saúde e paz!!

Bom... quem acompanha o blog, sabe do cantinho especial que tenho na sala.
Clique aqui, para ver a primeira renovação.

Acreditem, ele sofreu transformação... de novo!! rsrs

Gente, eu precisava demais, de umas gavetas pra organizar algumas coisinhas, e não teve jeito, só tinha aí pra colocar, então foi arregaçar as mangas e ... vejam o resultado!

Ó como ele tá lindo!!




 Ah gente, num ficou fofo!!
Eu gostei!!
Pode ser que de vez em quando eu mude os bibelôs de lugar, ah pra renovar né rsrs.
Mas faz tempo que queria um lugarzinho especial pra pôr esses quebra-cabeças de madeira, que estão na última prateleira, compramos na banca de jornal, são muito lindos!!
Eram edições semanais, não conseguimos comprar todos, uma pena!!

Agora, pra refrescar a memória de vocês, um "ANTES" e um "DEPOIS"...



ANTES


DEPOIS


Mas, vocês já podem imaginar, que dei um outro destino pra prateleira que estava aí, então, em breve mostro onde ela foi parar rsrs.


PAP

Comprei todos em MDF cru, aqui perto da minha casa, cômoda R$ 145,00, nichos R$ 10,00 cada e o nicho prateleira R$ 30,00

Cômoda

Nichos

Nicho Prateleira

Primeiro limpei bem com pano úmido todas as peças
Passei duas demãos de tinta pva amarela, na cômoda e nas frentes das gavetas.



Gente, reparem que pintei só o que aparece.
Daí, foi só proteger um pouco o ambiente com papelão, para iniciar a pintura com a tinta spray "Colorgin" amarela.



Após duas demãos de tinta spray, ela ficou assim...
Utilizei 2 latas de tinta spray.



Não foi só a cômoda que ficou amarela, eu também fiquei kkkk, eita que lambança que foi, nem queiram saber rsrs.

Comprei essa latinha de tinta esmalte da coral, pra pintar os puxadores, e acabei pintando também com ela, os nichos...


Puxadores - R$ 1,50 cada

Viram... espetei os puxadores num isopor, pra facilitar a secagem.
Deixei secar de um dia pro outro.

No dia seguinte, coloquei os puxadores nas gavetas e colei com cola de silicone o espelho em tiras.
Esse espelho em tiras, é o mesmo que já falei pra vocês, "TAG rua 25 de março"
Compro na região da rua 25 de março, no Armarinho Santa Cecília, que fica na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 107, paguei R$ 6,00 o metro.
Ele vem largo, com quatro fileiras,  eu que cortei com somente uma fileira.
É nessa loja que costumo comprar as tintas sprays também.


Depois, pintei os nichos, sempre com rolinho, olhem ele após 2 demãos...


Um detalhe: gente essa tinta esmalte vermelha, que utilizei, tem um odor forte, e até hoje, uma semana depois, ainda tem odor, então é muito melhor usar a tinta spray, porque o odor vai embora rapidinho.

 E por último o nicho prateleira.
Dei 2 demãos de tinta PVA branca.
Depois 2 demãos de tinta spray "Colorgin" branca.
Apenas 1 lata.



Claro que tudo, deu um trabalhinho, mas compensou, porque amei o resultado.

E vocês?

Abraços!!!

6 comentários:

  1. Está tudo LINDO, muitos parabéns..... A combinação de cores na cómoda está linda.
    Eu gostava muito da prateleira que estava nesse sítio, já estou à espera para ver o que vais fazer com ela.
    Quem me dera encontrar essas tiras espelhadas por cá. :-(
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que fofo amiga, obrigada!
      Fiquei feliz que gostou, pq aí tenho certeza que acertei.
      E pode deixar, em breve já vou mostrar a prateleira, ficou linda tb onde coloquei.
      E que pena que vc não encontra o espelho em tiras aí, pq dá pra fazer tanta coisa, tenho certeza que farias coisas legais com ela.
      Valeu amiga.
      Bjo

      Excluir
  2. Hola ,, pero que maravillas encuentro en tu blog , me encanta tu casa y trabajos ,, tienes una nueva seguidora
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica, que legal, seja bem vinda!
      Feliz que gostas!
      Bjo

      Excluir
  3. Amiga, vc é uma arteira de mão cheia mesmo! Adoro que vc planeja algo, vai lá e faz mesmo, bota a mão na massa, ops, tinta! rs
    Eu já adorava seu cantinho especial e essa renovação então, ficou demais! Adorei como vc preencheu o espaço com a cômoda e os nichos. As cores ficaram lindas tbm!
    Eu imagino o trabalhinho que deu, mas o resultado compensa demais, né?!
    Super parabéns, amiga! Arrasou, como sempre! :)
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd amiga, eu nem penso muito, se a grana dá eu vou e faço rsrs.
      Ainda bem que não me arrependo depois, senão, aff, ficaria complicado.
      Eu quis manter as cores que utilizava aí: vermelho e amarelo, e as ideias foram surgindo e eu fui fazendo.
      Agora a prateleira de nichos que pintei de branca, comprei depois, porque olhei no conjunto e achei que tava faltando alguma coisa, daí tinha visto na loja, então voltei lá e comprei.
      É deu trabalho sim, mas sabe que depois fica um vazio, rsrs, tipo fico pensando "o que faço agora?" kkkk, menina eu não tenho sossego, quero sempre ter alguma coisinha pra fazer e esquecer um pouco o trabalho e os afazeres domésticos, que não são poucos.
      Valeu viu amiga, pelo carinho.
      Bjo

      Excluir