sábado, 5 de março de 2016

Almofada Capitonê...Ou Será Cabeceira?

Olá gentem, ó eu aki de novo rsrs, e claro que com novidades né!

Pra quem acompanha o bloguito há um tempo, sabe das mudanças que fiz na suíte "meu quarto"

Digo, em relação à própria cama mesmo!

Pois bem, vou contar do início,  mas deixo o link das postagens, se quiserem mais detalhes, tá bom!

Minha cama, era assim, desde que me casei, há 22 anos ...


Daí em junho/2014, decidi esconder a cabeceira de madeira, tava enjoada dela, e fiz a cabeceira de espuma, mostrei aqui ...


Só que a cama era tamanho "casal" e finalmente em maio/2015 trocamos pela "king", daí, a cabeceira de espuma, ficou pequena, mostrei aqui, e decidi colocar um painel de MDF até o teto ....


Mas queria, utilizar a espuma da cabeceira antiga, e achei que faria logo isso, mas... demorei e finalmente... saiu...



Em detalhes...



O tecido é veludo, adoro a textura do veludo, então ficou muito confortável encostar nela.
Deu um trabalhinho, por ser Capitonê,  mas valeu a pena, pq amei o resultado!

Vou contar como fiz, pq ela não tem madeira atrás,  só o MDF da parede mesmo, e tb não está presa ao MDF, está apenas encostada, pelo menos por enquanto rsrs.
Agora entenderam o título do post né "almofada ou cabeceira?"
Tá... pode ser os dois!

PAP

1°- Após medir, cortar e costurar na máquina as laterais do tecido, vesti a espuma com ele.


2°- Costurei à mão,  a parte de baixo, puxando e acertando bem o tecido. 


3°- Depois de testar as posições dos botões,  hora de costurá-los.
Utilizando linha grossa e uma agulha grande, o melhor mesmo é a linha de nylon, mas como não tinha, utilizei uma que já tinha.
Passei as duas pontas da linha pra o outro lado, prendendo o botão forrado, fiz isso com todos.
Depois virei e fui amarrar.


4°- Como já disse, não tem madeira atrás, então tive que dar um jeitinho.
Utilizando botões comuns, daqueles simples mesmo, passei as duas pontas das linhas por eles...


5°- E apertando bem o botão,  amarrei as linhas, dando o nó.
Precisei da ajuda do filhão, que apertava o botão,  eu puxava bem a linha, puxando assim, o botão forrado que estava do outro lado e amarrei.


 Agora sim... Tudo amarrado


E prontinha, Capitonê...ok.

Bom... eu gostei e vcs?

Abraços!

8 comentários:

  1. Ficou giro!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Eu achei muito legal...adaptado para quarto de solteiro seria muito interessante, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, ah com certeza, uma almofada assim, fica ótimo em qualquer lugar rsrs.
      Bjo

      Excluir
  3. Nossa...me encheu os olhos aqui! Achei o máximo!!! Ficou lindoooo!!! Seu blog é um, se não for o mais recheado de idéias aqui da blogsfera...demais de linda essa cabeceira! Parabéns miga! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk imagina amiga, mas obrigada.
      Nossa feliz demais que vc gostou, agora posso garantir, que ficou fofinho pra se encostar nela viu rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  4. Uau, como sempre, ótimas ideias a gente vê por aqui!! rs
    Adoreiii, amiga! Como vc, tbm gosto do veludo, acho bem aconchegante!
    Achei super legal a solução que vc achou para fazer o capitonê usando só a espuma!!
    Parabéns, dona arteira! :)

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, que legal te ver por aki, que saudade!
      Ah vc viu, tô sempre inventando né, e sabe até eu me surpreendi com o resultado.
      Sabe qdo vc faz uma coisa, meio desconfiada, mas que no final dá certo...foi assim com esse.
      Legal que vc curtiu.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir