quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Inventando "copiando" Moda...no VemArtePorAí

Olá gentem!!

E aí como vocês tem passado?
Tô aki torcendo pra que estejam bem!!

Hoje, vou contar pra vocês, minha última aventura.
Como já disse, neste post aki, não sou costureira, não sei costurar nada, nada mesmo!!
Mas desde que me aventurei a pelo menos tentar, vira e mexe sai uma arte rsrs

E é o caso de hoje!!

Como vocês sabem, tenho uns sousplast's de inox, veja aki, e vendo na internet, adoreii, a idéia de fazer capa de tecido pra eles, e assim poder variar a decoração da mesa, de uma forma simples e barata.

Claro que é...super simples "sóquenão"kkk, tá bom... pra quem sabe costurar, mas pra mim, foi uma aventura e tanto kkkk

Primeiro comprei o tecido na 25, na loja Niazi Chofhi, é um tricoline e custou R$ 12,90 o metro.
Pra seis sousplat's usei só 1 metro mesmo.


Primeiro cortei o tecido, no formato redondo.


Pra vocês terem uma ideia, o sousplat tem 32cm de diâmetro, cortei o tecido com 46cm de diâmetro.
Depois costurei, virando a ponta que desfia "gente, como é difícil costurar algo redondo kkk"
Depois costurei as bordas de novo, deixando um espaço pra passar o elástico "deu pra entender?"



E olha como ficou...


Daí foi só vestir o sousplat...


E olhem que lindo com o prato...


Agora, em breve, mostro pra vocês, uma "mesa posta" utilizando ele.

Ah gente, não ficou legal?
Eu amei.
Agora, aguenta, com certeza, vou fazer mais, com outras estampas!!

Vou confessar: o primeiro não ficou tão bom, daí veio o segundo e... tb não kkk, só foi melhorar a costura do quarto em diante, no total fiz 6 hehe.

É isso gente!!
Abraços!!!

6 comentários:

  1. Oi Mag, que linda ficou a capa ! Eu imagino como deve ter sido difícil para fazer o acabamento redondo,eu apanho até hoje kkkk.Esta sua idéia ja está na minha lista .bjosss http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk, amiga, difícil mesmo!! Mas achei um vídeo ensinando um jeito mais fácil, depois compartilho com vocês tá.
      Ah a ideia não é minha, mas quando fizer, mostra pra gente rsrs
      Bjo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah ficou né, tb achei, doidinha pra fazer mais rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  3. Oieeee amiga!!! Finalmente voltei... rs. Estava com saudades, fiquei tanto tempo fora que pensava "nossa, a Mag deve ter várias novidades!" rsrs. Estava arrumando o blog, lembra? Depois fomos viajar, enfim, chegamos e quero ver tudo o que andou aprontando (mas vou aos poucos... rs).
    Menina, mas que ideia ótima esta que vc encontrou, ficou mto linda a capa, fica bem justinha!! Olha, eu imagino como deve ter sido complicado costurar neste formato, viu... rsrs. Nossa, dá para renovar sempre as mesinhas sem precisar comprar outros sousplat (mto mais barato e fácil de guardar, né?!)
    Adoreiii! Ô mulher prendada, viu! :)

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa, vc voltou! Eu tb tava com muita saudade! Ah sim, eu me lembro, vc falou, e que legal...viajando. É isso aí tem que aproveitar as oportunidades!
      Ah vc viu, eu amei, me distrair tentando costurar, uma comédia kkkk, mas deu certo, e com certeza, muda a cara do sousplat sem fazer volume pra guardar.
      Legal demais quando vcs gostam das minhas artes.😁😁
      Kkkk prendada né, gostei rsrs.
      Valeu amiga, e como já disse outras vezes: "Some não!"
      Bjo

      Excluir