sábado, 30 de maio de 2015

A COZINHA... ATUALIZANDO POST

Oii blogueiros e blogueiras de plantão,  td em paz?

Hoje vou atualizar o post da "cozinha".

Quatro meses se passaram desde a publicação, e revendo o post,  fui logo apontando: mudei esse,  este,  este aki,  aquele ali... aff... tá bom,  são tantos detalhes que vou mostrar logo como tá agora... hoje!!!

Já que vive em constante mutação essa cozinha,  lá vai as fotos...





Encontraram a plaquinha que mostrei no post anterior? 

Destaque da plaquinha 



Reparem nos cupcakes dentro do forninho kkk




Ah gente, e  não reparem na fruteira,  mas gosto dela e por enquanto não pretendo trocá-la,  apesar de fora do contexto.

No anexo da cozinha, que mostrei aki, não mudei nada... por enquanto...  então não tô colocando fotos de lá,  mas tenho umas ideias legais pra ele rsrs... aguardem, em breve novidades!!!

É isso!!  É o que temos pra hoje!!

Abraços!!!

terça-feira, 26 de maio de 2015

PLAQUINHAS FOFAS... SERÁ?

Oiii povo blogueiro,  blz?

Sabem,  já tinha visto algumas vezes a utilização de placas na decoração, e depois de ver nos post's de alguns blogs ( Veja aki um dos post 's que vi da amiga Angélica)... pensei... porque não?

Decidi que quando visse uma legal pra mim compraria e foi o que fiz.

Então... vejam as plaquinhas fofas depende do ponto de vista  que coloquei na casinha.

Pra cozinha... é obvio

Essa foi pro corredor

Essas placas comprei no site www.palaciodaarte.com.br por R$ 15,00 cada.

Como sempre...  ameiii

Abraços!!!


Editando 28/05/15
Amigas,  esqueci de dizer como coloquei as placas,  então vamos lá: a da cozinha eu coloquei com "fixa forte" fita adesiva da 3M,  a do corredor eu coloquei com uma correntinha, prendi a corrente na placa com fita crepe.

Abraços!!


sexta-feira, 22 de maio de 2015

ESPELHO COM MOLDURA DE MDF

Oii amigas!!

É...  como sempre,  estou  inventando!!
E dessa vez o beneficiado foi : o banheiro do meu escritório.

Querem saber...  comprei a moldura em MDF por R$ 25,00,  no site www.madeartemdf.com.br

Quando a vi no site... se confirmou quando chegou de... pintar de amarela.

E foi o que fiz!!!  Vejam...


Paguei mais R$ 25,00 no espelho, então...  por R$ 50,00 espelhinho novo!!

Super ameiiiii rsrs

Abraços!!!


terça-feira, 19 de maio de 2015

OLHEM... QUE MIMO!!!

Amigasss,  blz com vcs!!!

Hoje de novo um post relâmpago rsrs

E querem saber?  Hoje,  fui levar o filhote no bazar, pra comprar um papel cartão pra fazer um trabalho da escola. E...  ao chegar lá eu vi uma coisinha, que achei tão fofo,  que adivinhem... tive que trazer!!

Bora ver...


Viram que relógio mais fofo pra cozinha?!!!

Amigas,  vcs que tem o cantinho do café,  não ficaria perfeito!!

Agora,  olhem onde ele foi parar...


Eu queria centralizar ele,  mas... prometi que não vou fazer mais buraco na parede,  então, coloquei um preguinho no rejunte,  preciso fazer igual a amiga Angélica do blog Viajando no apê,  que coloca quadro na parede sem fazer furo rsrs,  aliás ja tinha ficado aguada por um relógio diferente pra cozinha por causa desse post dela e agora taí... acheiii.

Daí... eu achando que já tava bom... o que eu vejo...


Outro reloginho fofo!!! 
E este foi pro rack na sala



A xícara custou R$ 39, 00 e a bicicleta R$ 14,00.

Olhem só,  uma ida básica num bazar,  no que deu rsrs

Ah gente,  eu ameiiii!!

É um mimo ou não é?  Ou tô exagerando?

Rsrs.
Abraços!!!

sábado, 16 de maio de 2015

COLCHA DE CROCHÊ

Olá amigass!!
Como vcs estão?

Dizem... que crochê tá fora de moda, na minha opinião, não sai de moda nunca!!  São obras de arte!!!

Então...  eu tenho uma colcha de crochê há alguns anos, aliás, há pelo menos 17 anos.

" Nossa tô me sentindo velha rsrs,  quantas coisas já citei aqui,  que tenho há quase 20 anos!!
Mas é assim mesmo,  quando casamos...  eu casei há 21 anos, nos dedicamos a equipar a casa,  por isso amigas, vcs que estão começando,  aproveitem bastante essa fase!!
Pq depois as prioridades mudam,  o foco muda,  principalmente quando chegam os filhos, no meu caso,  tenho dois. E agora que eles estão mais crescidos,  com 16 e 14 anos,  o foco está mudando...   de novo."

Foco Mag...  foco... lembra?

E,  como disse o foco mudou um pouco e tenho dedicado a fazer umas atualizações na casinha.

E eis que surge a tal COLCHA DE CROCHÊ!! Querem saber,  porque me lembrei dela?

Com a troca da cama de casal por uma king,  que mostrei aqui,  veio a necessidade de comprar uma saia de box.  E pesquisando na net vi uma com detalhes em crochê.  Na hora acendeu a luzinha rsrs,  peguei a colcha que estava há anos guardada e coloquei por baixo do colchão,  como se fosse a saia de box.

 E não é que ficou bom...




Eu gostei demais!!

Já que ela não serviria mais pra cobrir a cama,  por causa do tamanho!!
E tb me dá a possibilidade de usar outras colchas tamanho casal que tenho,  na realidade são 2,  uma eu tive que me desfazer,  pq ficou muito pequena, e assim não preciso comprar colcha king por enquanto rsrs.

Ah e por falar em crochê,  a amiga Rosane do blog "casinha da nane" postou umas ideias lindas,  utilizando crochê,   veja aqui, aqui tb,  aqui,  e aqui e  nossa eu ameii e em breve vou fazer,  pq tb tenho toalhinhas guardadas que não uso mais.,  e as flores...  vou tentar fazer tb,  pq são lindas!!
Vejam lá, meninas, no blog dela, é lindo demais!!
Aqui vai só uma palhinha...  as imagens são dos post's da amiga Rosane



Essas flores é a propria Rosane quem faz!! Vejam no post dela o PAP.  

E aí meninas o que acharam da colcha-saia?

Abraços!!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

OLHA... O QUE A ROTINA FAZ!!!

Oii amigas!!!

De início já peço desculpas,  pq o post de hoje vai ser só de blábláblá  rsrs.
Pra responder numa tacada só, às indagações: como você consegue? como você faz?

Então, o assunto da vez é: ROTINA.

Ô palavrinha assustadora,  uns detestam e outros a amam!!

No meu caso: amooo.

E querem saber pq?

Me ajudou a deixar a vida mais organizada!!

Vou contar... senta que lá vem história!!!

Há algum tempo atrás,  tinha uma pessoa pra fazer faxina na casinha.  Isso já deve ter uns 7 ou 8 anos. Minha casinha não é pequena,  então era uma ajuda e tanto,  ela era detalhista como eu.
Mas ela não pôde mais continuar.  Aff

Eu tentei várias outras,  mas infelizmente só querem ganhar dinheiro,  trabalhar que é bom...  nada.
Pq se for só pra tirar pó,  eu mesma tiro no dia a dia,  faxina pra mim, é tirar tudo do lugar pra limpar,  tb limpar janelas, luminárias, azulejos, em cima dos armários...  enfim,  limpar o que não costumamos fazer no dia a dia.

E foi aí que a ROTINA me ajudou.

Pra isso algumas mudanças foram necessárias,  já que trabalho de segunda a sexta:

- incluí no domingo e no intervalo da saída dos filhos pra escola : tarefas domésticas.

- sempre após cada refeição,  limpo a cozinha.

- limpo a casa um pouquinho a cada dia,  não tenho mais dia certo.

Gente,  foram poucas mudanças e vcs nem acreditam como isso me ajudou!!

Agora,  querem saber quando faço meus artesanatos e escrevo aqui no blog e curio o de vcs?

- Sempre que dá,  essa é a minha maneira de relaxar,  minha terapia.

Mas é claro que de vez em quando quebro a rotina,  o que é muito bom tb!!

Afff , vcs podem dizer: tudo vc,  tudo vc,  sóquenão!!

- Os filhos tem as tarefas definidas e extraordinárias tb.
- Marido tb ajuda com algumas coisas, na medida do possível (depois de ficar pedindo, pedindo...)

Sei que tenho que delegar mais coisas, afinal não tenho mais 20 anos rsrs.
 Taí uma tarefa a ser aprendida.

Viram como a ROTINA faz bem!!

E vcs são à favor ou contra?

Abraços!!

sábado, 9 de maio de 2015

TAPETE POR METRO - PREPARANDO PRO INVERNO

Olá blogueiras!!!

Tá fazendo frio por aí?

Pelo menos aqui em Sampa o friozinho tá chegando devagarzinho,  aff, detesto frio!!
Imaginem uma pessoa friorenta,  multipliquem por 10, essa sou eu!!! Rsrs

E... já estou preparando a casa pra temporada de frio e como não gosto de deixar a casa nessa época sem tapete,  precisava de mais um jogo de tapete para a cozinha. Assim quando tirasse um pra lavar, já colocaria outro no lugar.

Então,  nas andanças pela Rua 25 de março,  tinha visto,  os tapetes de soft que vendem por metro, nossa achei que seria perfeito,  pq poderia comprar no tamanho que quisesse.

Daí,  já sabem né... comprei...  e custou R$ 12, 50 o metro,  na loja Doural que fica na 25 n¤ 595


Nossa, meninas ficou muito bom,  ele não deixa passar a friagem do piso para os pés da gente.

Em detalhes...


Ele é de bolinha,  eu quis preto,  mas tem outras estampas, uma mais linda que a outra!!!

Eu gostei tanto,  que voltei lá e comprei pra pôr na área da mesa,  e vejam como ficou...



Agora sim...  nada de friagem nos pés, tb na hora de comer!!

Não entendo pq não tem tapetes maiores de cozinha pra vender?!! Então eu adoreii esse!!!  Perfeito!!!

Ah... vejam a outra estampa que comprei pro lavabo.


E tem mais um detalhe,  esse tipo de tapete é antiderrapante de verdade!! E para limpá-lo basta um pano úmido,  super prático.

E vcs meninas,  o que fazem pro inverno? 
Porque aqui a saga continua!! 

Abraços!!! 



quinta-feira, 7 de maio de 2015

PRATOS DECORATIVOS

Oii amigassss

Hoje um post "vapt vupt"

Só pra mostrar pra vcs,  como está a coleção dos pratos na parede


Nossa... já troquei eles de posição, várias vezes,  que minha cabeça se confundiu tanto,  que deixei assim.

E aí alguma sugestão?

Abraços!!!

domingo, 3 de maio de 2015

CABECEIRA... AFF... ENCOLHEU!!??

Oii amigas,  como foi o feriado?

Trabalho ou Diversão?

Bom, pra mim foi de trabalho,  mas na casinha,  nossa... ô trabalho que não acaba nunca né!!

Mas td bem, faz parte,  estar sempre limpando,  organizando,  enfim...

Agora...

Querem saber o que aconteceu com a cabeceira da minha cama?

Essa aí...  que eu mesma fiz e que mostrei aqui


Ela encolheu rsrs
Brincadeirinha...
Troquei a cama de casal,  por uma cama king, ai que delícia,  muito espaço pra eu me esparramar nela rsrs
Daí já imaginam né,  a cabeceira não serviu,  mas fiquei usando ela por alguns dias,  até resolver o que iria fazer.


Kkk viram a diferença?

Mas claro que já decidi o que iria fazer... 


Comprei um painel de MDF texturizado branco (2. 75m x 1. 84m) de 6mm e fixamos com 8 botões franceses


Detalhe da textura do painel
 Meninas,  nem queiram saber,  o trabalhão que deu pra fixar esse painel na parede,  só eu e o marido,  o trem era pesado pra caramba rsrs.
Coitado do marido,  sempre topa me ajudar nas minhas maluquices rsrs


Gostei,  o painel foi até o teto,  e repararam que o quadro de MDF duplicou, dei um jeitinho rsrs.

E aí o que vcs acharam?  Gostaram?

Abraços!!!



EDITANDO - 16/05/15

Oii meninas,  estou editando,  só para contar qual foi o jeitinho que dei no quadro de MDF, que duplicou rsrs.
Na realidade, não fiz nada mirabolante,  apenas comprei outro quadro no site: www.madeartemdf.com.br.
Me desculpem,  não ter contado antes,  falhou!!
Abraços!!!