sábado, 5 de dezembro de 2015

Guardanapos e seus...porta no VemArtePorAí

Olá gentem!

Acharam estranho o título do post?
Mas é isso mesmo, fiz uns guardanapos de tecido e também uns porta-guardanapos rsrs.

Esses porta-guardanapos acho que vcs já viram eles, no post das "7 opções de mesa posta" clique aqui para ver.


Como podem ver, fiz com o espelho em tiras.

PAP
Um rolo do filme pvc

Risquei na largura do espelho em tiras, utilizando ele mesmo como medida,
Com o estilete, fui cortando no mesmo lugar, até vazar

Coloquei o estilete por dentro e fui girando o rolo e cortando


Rendeu 11un

Espelho em tiras

Pra dar um acabamento melhor, pintei com tinta spray 

Colei com cola de silicone, e pra ajudar na secagem,
coloquei fita crepe pra segurar

Agora sim... os 11 prontinhos!

Essa é a cola.
GUARDANAPOS

Agora os guardanapos de tecido, gentem vou confessar, não sei costurar, daí um dia, há um ano e meio, resolvi comprar uma maquininha,  daquelas doméstica, só pra de vez em quando fazer algum conserto rsrs.


No início, achei que não conseguiria nem fazer uma linha reta, engano meu, depois de tanto observar a mamy nas suas costuras, não é que aprendi! Mais ou menos rsrs.
Comprei o tecido pra mamy costurar pra mim, mas decidi arriscar.
E olhem o que consegui fazer. ..


 O tecido é Oxford, paguei R$ 5,90 no metro, na Niazi Chofhi da 25, e ele tem1,50m de largura
Como fiz no tamanho 40x40, rendeu 16 guardanapos, com apenas 1m.
A fita, comprei na 25 tb, mas não me lembro o nome da loja nem preço, mas veio com 10m e só deu pra 6 guardanapos. Agora tenho que comprar mais rsrs.

Em detalhes...


 Olhem eles com os porta-guardanapos que fiz e que já mostrei aqui.


Gentem, é simples, mas estou pasma comigo mesma!rsrs
Nem acredito que fui eu quem fiz!rsrs
Ameiii

E vcs já conseguiram fazer algo que nem imaginavam que conseguiriam?

Abraços!!

16 comentários:

  1. Que coisa mais lindaaaa, delicada e charmosa ao mesmo tempo!!! Mãos de fadas vc tem!!!!

    meu blog: www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk obrigada Giselle, pelos "mãos de fada", nem tanto viu amiga rsrs
      Olha mas vou confessar, curti muito fazer, ainda mais os guardanapos, que não é minha área mesmo, pra quem sabe costurar, talvez não entenda.
      Valeu viu.
      Jo

      Excluir
  2. Q lindo.... amei o porta guardanapo... ficou o maximo
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lindos!!!
    Parabéns pelo capricho e pelo dom!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Marcela!
      Tô te devendo uma visita né, em breve tá.
      Bjo

      Excluir
  4. Oiii Amigaaa que saudades que eu estava de vir aqui no seu cantinho e ver as suas artes..rs
    E já cheg com um post lindo desses. To babando nesse porta guardanapo. Ficcou super elegante!
    E até que 1m render bastante guardanapo hein? Adorei a ideia!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é verdade, fazia tempo hein rsrs
      Mas que bom que voltou, e é verdade, os porta guardanapos ficaram fofos!!
      E o tecido, nossa...rende mesmo!!
      Valeu
      Bjo

      Excluir
  5. Vc arrasa, amiga! Vai lá e faz mesmo, não se intimida!
    Ficaram mto lindos e delicados os guardanapos, agora segura essa amiga prendada!! rs
    Agora tenho que confessar: não tinha reparado nos pg espelhados no post das mesinhas! Fiquei vendo outros detalhes e passou despercebido por mim! Ainda bem que colocou nesse post, pois a ideia é ótima e fácil de fazer! Mais uma inspiração para minhas futuras mesinhas... :)
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk amiga, depois dessa arte, eu costurar kkkk não imaginava mesmo!
      Curti muito fazer. É simples mas dá pra deixar a mesa um pouquinho mais bonita.
      É sério, vc não tinha visto os pg's? Ainda bem que coloquei mesmo, porque foi tão fácil de fazer que tinha que compartilhar.
      Feliz que gostou, porque a arte vai continuar rsrs
      Valeu
      Bjo

      Excluir
  6. Adoro essa tua fita de espelhos, também queria encontrar cá em Portugal. :-(
    Dá para fazer tanta coisa diferente....
    E tu está uma costureira de mão cheia, os guardanapos ficaram lindos, parabéns.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada amiga pelo carinho, é verdade dá pra fazer muita coisa mesmo com esse espelho!!
      E os guardanapos vc viu, ah eu amei costurar eles rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  7. Respostas
    1. Ah vc viu, que lindos, nem parece que fui eu quem fiz kkkk
      Valeu
      Bjo

      Excluir