domingo, 1 de novembro de 2015

PORTA GUARDANAPO no VemArtePorAí

Helô gentem!

Ficaram prontas, as flores de crochê que contei aqui e consequentemente ficaram prontos meus... porta guardanapos .

É gentem, aprendi a fazer a flor de crochê, com a amiga Rosane do blog "Casinha da Nane" se não viu o PAP, veja aki.

Ahhh... já contei né pra quê fiz as flores rsrs.

Mas é isso mesmo, e eles ficaram lindos!

Bora ver!




Um já é lindinhoo né, imaginem um monte deles rsrs



Ah gentem fiz tb um arranjo com elas pra pôr no vasinho da mesa, quando for utilizar esses porta guardanapos



Agora querem o PAP do encaixe deles?

Fiz assim...

Material:
- Um novelo desse cordão especial.
- Um rolo do papel alumínio, para apoio e saírem todos do mesmo tamanho
- Agulha e linha


A cada volta ia segurando a ponta


No meu caso, dei cinco voltas


Costurei passando a agulha em todas as voltas juntas

Costurei por toda a volta dele

Daí foi só costurar as pontas.
E aproveitando costurei a flor de crochê, encobrindo essa emenda.


É isso gentem, tô ansiosa, pra saber se vocês gostaram! Rsrs

Dica: o novelo do cordão especial, comprei no Rei do Armarinho, na Rua Cavalheiro Basilio Jafet, 99, região da Rua 25 de Março aqui em Sampa, veio com 10m e custou R$ 8,40.

Abraços!!

24 comentários:

  1. Oi Mag, ficou uma graça!

    http://cafeeconversas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mag, aí que lindo este porta guardanapo!!! E o arranjo de mesa então é perfeito!!! Quando disse que vc e uma genia eu não estava brincando rsss, bjos http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk amiga, eu gênia? Não. Mas obrigada, muito muito feliz que gostou!
      A ideia foi boa né, ah eu super amei!
      Valeu pelo carinho.
      Bjo

      Excluir
  3. Amiga, ficou simplesmente lindo!!!
    Ameiii sua ideia, tava muito curiosa pra saber o que faria com as flores e nem imaginava que seria isso!! Curti demais a ideia do cordão tbm, serviu mto bem ao propósito e combinou com a florzinha! E o arranjo ficou uma fofura!!
    Minha sogra adora crochê, vou mostrar pra ela!!
    Super parabéns, amiga!! E não esqueça de nos mostrar a mesinha posta qdo for utilizar os novos porta guardanapos! :)
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga, brigaduuuu, nossa que legal que vc tb gostou hein!
      Agora tô sorrindo à toa com os comentários de vcs!
      Obrigada mesmo mesmo!
      Mostra sim, pra sua sogra e depois me conta o que ela achou rsrs
      Ah e pode deixar que quando mostro sim a mesa posta com eles!
      Acredita o cordão, comprei pra outra coisa, mas já era, ficou perfeito assim!
      Valeu viu.
      Bjo

      Excluir
  4. Nossa Mag, ficou super chique o seu porta guardanapo, adorei a combinação dele com o guardanapo preto e branco! Arrasou!
    Caiu em ótima hora esse seu passo a passo, nessa época do ano, procuro coisas para enfeitar a mesa do Natal! Boa ideia! ;)
    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, ah que bom que gostou e que chegou em boa hora rsrs.
      Ah foi super fácil de fazer, e acho que ficou muito lindinho!!
      E obrigada pelo "chique" rsrs, nem tanto mas adoreiii.
      Valeu
      Bjo

      Excluir
  5. Meu deus q lindas..... amei... ficaram muito chiques kkkk
    sei fazer croche... vou tentar fazer
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk que legal amiga que curtiu!!
      Ah valeu.
      Bjo

      Excluir
  6. Nossa Mag, tem muita ideia boa no seu blog... Ando me aventurando em mesas postas e me encantei com esse porta guardanapo... pena que na minha cidade não é tão fácil encontrar material de artesanato... Sucesso pra vc!
    Beijos

    www.casadissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica, ah obrigada, bem vinda ao bloguito, que bom que tá gostando!!
      Que legal, mesa posta tá na moda né rsrs, e pena mesmo que não encontre com facilidade aí na sua cidade, mas não desanima, uma hora vc encontra.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  7. Amigaaa, que capricho! Você arrasou, ficou muito lindo! Aliás, você é uma arteira e tanto, vive fazendo coisas lindas pra sua casinha.
    Fiquei super feliz por ver novamente você citando meu blog. Obrigada viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga, não tinha como não citar, amei a flor, e eu que agradeço por ter compartilhado o PAP dela!!
      E feliz que gostou, é verdade, assim como vc, estamos sempre inventando coisinhas pra nossa casinha. Adorooo
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  8. Oiii amiiigaaa, que lindos que ficaram.
    Essa flor é um amor e dá pra usar de várias formas.
    Ameiiii!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é verdade, essa flor dá pra usar de tantos jeitos que me deixa inquieta rsrs, dá-lhe criatividade!!
      Ah que demais que amou!!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  9. Lindos. Os porta guardanapos e o arranjinho. Aliás, eu vou dizer, nunca vi uns porta guardanapos mais bonitos.

    Bjs

    Isabel Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel, obrigada!! Ahh super feliz que gostou!! Nossa... tô agora... contente.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  10. Amiga acho que nunca vi um porta guardanapos tão lindo..... Que perfeição, assim que sobrar um dindin vou comprar linha para minha sogra fazer as florezinhas para mim ( sou uma negação nessa parte kkk), o que já desanima é que aqui é tudo mais caro.
    Beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada amiga, nossa fiquei muito feliz que gostou.
      E faz sim, mesmo aí sendo mais caro, tenho certeza que vai ficar mais barato e bonito que um comprado pronto.
      Vale a pena, eu amei os meus rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  11. Claro que gostei, já sabes que eu ADORO as tuas invenções, ficaram lindos. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh valeu amiga, muito feliz que gostou rsrs.
      Sabe... elas viraram um xodó pra mim
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  12. Na boa MAg, eu amo tudo o que vc faz!!!!! Simples assim!!!

    bjinhus

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que fofo Ju, obrigada!!
      Pode ter certeza que tudo é feito com amor!! rsrs
      Valeu.
      Bjo

      Excluir