sábado, 7 de novembro de 2015

Evolução de uma planta

Olá pessoal blogueiro!

Blz por aí? Torcendo que sim, pq aqui, graças a Deus, td blz!

Gente, hoje quero mostrar pra vcs a evolução de uma Palmeira Cyca Circinalis, pode ser chamada de "cica" ou "palmeira-samambaia".

Comprei ela em abril do ano passado.

Diferente da Ráfia,  essa palmeira é um pouco carinha (por isso comprei pequena) , ela é espinhuda e sua folhagem machuca um pouco ao manusear, por isso, sempre que vou mexer nela, tipo, mexer na terra ou nas folhagens, coloco luvas e óculos.

Mas calma, gentem, é super tranquilo cuidar dela, rego 1 vez por semana.

Quando a comprei, era assim...



Sete meses depois,  ela estava assim...



Achei demais, acompanhar as novas folhas crescerem, e pensei... as próximas vou tirar foto pra registrar, e foi o que fiz, e decidi compartilhar com vcs!

Bora ver...

A primeira foto é de 20 de setembro.




















Gente, viram que rápido,  que cresceu.
Teve dias em que tirava fotos diariamente,  de tão rápido que ela crescia.
Hoje ela está assim...


Demais né!!
Ah a folhagem mais velha, cortei, então ficou só com a folhagem que nasceu o ano passado e as recém chegadas rsrs.

Vcs curtem acompanhar as plantinhas?

Agora, preciso acelerar... fazer o jardim no quintal dos fundos, pra tirar ela do vaso, obaa lá vem ... Invenção rsrs

Abraços!

16 comentários:

  1. Linda...
    Em que lugar da casa ela fica? precisa de sol?
    Ja matei umas rafias.... vou tentar essa kkk
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi stella, ela fica no quintal, sim, precisa de sol, ela não gosta de ficar dentro de casa.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  2. Que legal, Mag! Você acompanhou - e registrou, todo o desenvolvimento dela, que foi incrível!! Adorei saber que esta planta só precisa ser regada uma vez por semana (hehe). Bjus e boa semana!
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris, demais né, eu fico contente qdo nascem novas folhas, sinal de que estou acertando. Pq já tive plantas que foi um desastre rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  3. Oi Mag! Nossa, ficou super lindona a sua palmeira :D Ela tá com jeito de feliz e alegre!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, é verdade, vc disse muito bem... Ela parece feliz e alegre...adoreiii rsrs
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  4. Oi Mag!
    Quanta novidade por aqui...dei uma sumida e estou me atualizando!
    Que planta bonita!!!
    Estou precisando de dar uma incrementada aqui também, minha casa está morta,rs! Não tenho nenhuma planta, acredita?!
    Beijos!
    http://casinhadeumapequenamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk oi Jessica, verdade é muita novidade!
      É amiga, vc sumiu, não some não!
      É mesmo, nenhum verdinho por aí?, ah põe sim, vc vai ver como deixa a casa mais alegre, bonita e com vida rsrs
      Qdo colocar, mostra pra gente!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  5. Nossa, que demais as fotos, amiga!! Adorei acompanhar o crescimento das folhas, mostrei para o marido, ele achou mto legal tbm!
    Aliás, as folhas são lindas, né?!
    Obaaa, quer dizer que teremos uma super novidade? Do jeito que vc é caprichosa, tenho certeza que o jardim ficará lindo!
    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada amiga, vc viu que legal, nossa curti muito o crescimento delas rsrs.
      É...tô ensaiando, faz um tempinho, em fazer esse jardim, será pequeno, mas acho que vai ficar legal.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  6. Oii Amigaaa, nunca acompanhei, mas depois dessas fotos fiquei curiosa para acompanhar. Como cresceu sua plantinha, ficou linda!
    Já to louca pra ver o que você vai aprontar no jardim.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk pode deixar que vou aprontar sim.
      Ah obrigada, que legal que gostou, amiga eu sempre observo se as plantas estão se adaptando, e fico muito contente qdo elas evoluem rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  7. Nossa, amiga, como ela está linda!
    Eu tenho uma plantada no chão e ela já está com mais de dois metros de altura. Elas crescem rápido mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que demais amiga, tô querendo fazer isso com a minha, plantar no chão, pra ela crescer bastante!!
      São lindas né
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  8. Que grande diferença, cresceu imenso em tão pouco tempo. qualquer dia já não cabe no vaso, e vais mesmo ter de a plantar no jardim.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, preciso, urgente providenciar um lugar maior pra ela.
      Vou me programar, pra nesse final de ano fazer o jardim.
      Tomara!!
      Valeu
      Bjo

      Excluir