terça-feira, 6 de outubro de 2015

DICA: Utensílio

Helô gentem!!

Desejo tudo na paz aí pra vcs,  porque aki tá td na paz,  graças a Deus!! Hehe

Hoje vou mostrar pra vcs um utensílio que comprei e gostei: um espremedor de alho. Vcs podem dizer: "Aff Mag, espremedor de alho? Fala sério! " rsrs. Mas gentem, achei tão bom que não poderia deixar de compartilhar com vcs!

Comprei na 25,  na Niazi Chofhi,  faz 1 mês,  mas só vou falar dele agora,  pq não tinha usado ainda.

Gente ele é super diferente,  foge completamente do tradicional  e olha que eu já experimentei vários!!

Nossa! Porque tanta procura? Gentem...eu amo alho fresquinho na hora de cozinhar , então...

quem aguenta depois o odor na centrífuga ou liquidificador... se triturar alho neles, aff , compra outros, pq não tem água sanitária, vinagre, bicarbonato...que dê jeito.



E a força que tem que fazer no tradicional espremedor ou no pilãozinho,  fora que tem que passar novamente os pedaços que vão ficando pra trás... aff


E...  gentem não sou "Chef" pra picar com aquela prática e rapidez que vemos por aí rsrs.


Olha paguei R$ 15,00,  meio caro né,  mas decidi arriscar,  tava cansada de alho triturado me esperando na geladeira rsrs.

Olhem a belezura aí...




Não dá pra pôr muitos ao mesmo tempo,  então coloquei 4.



Daí vc fecha e gira,  gentem pasmen é só girar e.... alho triturado... eita blz!!



Só tem um detalhe,  aff pq não existe coisa perfeita,  sempre tem um detalhe? ,  pra retirar o alho mais fácil, usei o pincel culinário.



Gentem valeu cada centavoooo,  perfeito!!!  Ou quase rsrs

Vcs já conheciam?

Abraços!!!!

16 comentários:

  1. Tem tanta gente falando desse espremedor que vou ter que comprar.... q bom q gostou...
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii... é mesmo, nossa que legal!!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  2. Oi Mag, realmente este espremedor de alho é ótimo!! Eu tenho um parecido com o seu, aqui tem o nome de alho mix rssss, é super prático e sem deixar aquele cheirinho desagradável nas mãos .Eu também tenho uma certa dificuldade para tirar aquele restinho que fica, uso a ponta da faça mas acho que sua idéia do pincel é melhor kkk , bjuss http://maosaobraconstrucao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk que legal Lúcia que conhece, eu tb comecei a tirar com a faca, mas daí peguei o pincel e ficou mais prático.
      Nossa me surpreendi com ele rsrs.
      Valeu
      Bjo

      Excluir
  3. Oi Mag!!!
    Tudo bom? Sou do Rio, então conheci essa loja recentemente na 25 e amei! Achei gigante, com vários produtos bons, me acabei nos tecidos!
    Amei os seus novos utensílios. Também tenho um espremedor de alho e é tudo de bom!!! É muita praticidade!
    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal que conheceu a 25. Essa loja é um mundo, tem que tomar cuidado pra não se perder lá rsrs.
      Ah que bom que o seu é bom tb!!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  4. Comprei um desses para minha filha, que casou há um mês, mas não sabia que era eficiente. O meu é desses que espreme, tipo espremedor de batata, sendo pequeno.
    Gosto de saber de dicas boas.
    Conhecendo agora seu blog. Com licença que vou fuçar um pouco por aqui....rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, ah que legal que conhecia, olha eu me surpreendi com ele, de como tritura o alho rapidinho!!
      Ah e seja bem vinda ao bloguito, fique à vontade pra curiar rsrs e volte sempre!!
      Bjo

      Excluir
  5. Magaliiiiiiii, espremedor de alho.......

    essa é uma excelente dica!!
    alho fresquinho é aquele item que faz toda a diferença no sabor da comida!!

    obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk que bom que gostou, ah com certeza alho fresquinho é tudibom rsrs
      Valeu amiga
      Bjo

      Excluir
  6. Muito bom, são esses utensílios tão simples que facilitam a nossa vida, não é verdade ??
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza!! É bom demais!!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  7. Oi amiga!!!
    Achei muito legal seu post, pois nós temos mtas histórias pra contar sobre triturador de alho... rsrs. Nós tbm usamos muuuito alho. Resumindo, no início picávamos na faca, mas logo já decidimos comprar um espremedor tradicional. Putz, o negócio era mto ruim, ficava mais alho dentro do que fora. Aí sempre ficávamos de olho nas lojas para ver se encontrávamos um diferente. Encontramos! Nós gostamos mto, pois ele tinha uns dentinhos que empurravam todo o alho para fora. Usamos por muito tempo até que quebrou. Putz, não achamos mais. Depois compramos um que era bem reforçado e parecia com o outro, mas só parecia, pois é horrível (está encostado). Por fim, decidimos usar um mini processador que temos para triturar bastante alho de uma vez só (hoje faço uma boa quantidade para nós e para meus pais tbm). Nele só trituramos temperos.
    Esse que vc comprou eu já tinha visto por aí, fiquei super curiosa pra testar, mas vou deixar pra comprar depois que eu enjoar de triturar no processador... rs. Mas é ótimo saber que vc aprovou, pois sempre que vemos novidade por aí ficamos com o pé atrás, né... mta coisa não funciona na real! rs.
    Beijos e desculpe pela saga do triturador... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga, que isso, adoro seus comentários!!
      Ah que legal, vc me entende ... a saga do triturador rsrs
      E é por aí mesmo, o processador passa ser exclusivo pra ele, folgado né rsrs
      Ah que pena que não encontrou mais o que era bom né, e não é assim mesmo, a gente gosta e depois não encontra, aff.
      E que legal que faz para os seus pais tb hein, parabéns!! Isso é raro hoje em dia, filhos que ajudam os pais, mesmo que seja nas coisas mais simples do dia a dia!!
      Valeu tá.
      Bjo

      Excluir
  8. Oi Mag ainda não tinha visto desse espremedor. Aqui em casa estou usando um raladorzinho, foi o mais resistente e mais pratico que achei até agora rs.....
    Bjoooo


    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk é amiga, a gente vive atrás de algo que realmente funciona né!
      Olha gosto bastante dele, funciona muito bem.
      Bjo

      Excluir