quarta-feira, 2 de setembro de 2015

HORTA... EM TESTE!!

Olá pessoal!!

Ah já sabem, o que vim contar né, andei inventando.

Estou testando uma hortinha aqui na casinha, já tem uns 2 meses, mais ou menos, que plantei.
Comprei mudinhas ao invés de sementes.

Ainda não me decidi, como vou deixá-las definitivamente, mas até lá... vou aprendendo a cuidar.

Bora ver?




Da esquerda pra direita : salsinha,  alecrim,  hortelã,  coentro,  manjericão,  pimenta,  pimenta e morango.


Gente, olhem que coisa mais fofa, esse pezinho de morango, papy que me deu da horta dele, e não é que já nasceu um morango?

Lindinho!!




Agora, vejam a pimenta que nasceu aki tb...




Uma graça!!
Acho que gostaram desse lugarzinho!!

Não sei em que momento posso arrancar, mas como disse, tô aprendendo rsrs

Abraços!!


16 comentários:

  1. Olá Mag!!
    Ter uma horta dessas em casa não têm preço, com tudo fresquinho e deixando um aroma delicioso por todos os cantos!!
    Beijos e uma boa noite pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, é verdade, tem coisas que não tem preço!!
      Tô adorando rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  2. Olá Mag!
    Que lindeza a sua horta, gostei da diversidade. Aqui em casa o verde também é novidade e estou amando, mas ainda não experimentei a horta.
    Adorei ver um morango nascendo! Deve ser incrível poder comer um.... Rs
    Beijos! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, obrigada!! Ah que legal que tá experimentando verde aí tb rsrs.
      E comer o morango, esse vai ser o primeiro daqui... ansiosa.
      Bjo

      Excluir
  3. Que belezinha!!!!! coisa mais linda, a perfeição de Deus nessas plantinhas, a pimentinha, o morango e as demais mudinhas!!!

    Parabéns pela iniciativa e vc com certeza acertou no lugar, a recompensa delas é esse viço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, vc viu, ah tô curtindo minha hortinha rsrs.
      Brigaduuu, que bom que gostou!!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  4. Ai q coisa mais linda gentem!!!!! Copiando em 3,2,1 rssss
    A janela da minha cozinha, dá pra um quintalzinho aonde eu estendo roupas e coloco mais um monte de tralhas lá (qto maior a casa, mais bagunça a gente ajunta né?? Incrível!!) Pois bem...daí q eu nunca deixo a persiana suspensa pq é feio né...a cozinha toda arrumadinha e uma janela aberta com roupas estendidas, roupas íntimas, e mais um monte de coisas...to pensando seriamente em dar uma revitálizada nesse quintalzinho colocando plantas na parede de frente e tb vasinhos ho batente assim q nem vc fez amiga...amei muito, de verdade!
    Vou te mostrar o quintas...num foto dele arrumadinho...mas pode ter certeza q ele nem de longe tá mais assim rsss

    Quintalzinho - Colocaria plantinhas aonde está estes dois guarda trecos rs
    http://2.bp.blogspot.com/-OTwtCBbjzDE/UgMYBMtBqqI/AAAAAAAAH9o/-w7FyoG_fjs/s640/DSC02896.JPG

    E tb nesse batente da janela da cozinha q fica do lado de fora
    http://4.bp.blogspot.com/-7b_Iue7_NtA/UgMX8WYnB7I/AAAAAAAAH9Y/jR8eTObY2Jk/s640/DSC02887.JPG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga, eu vi as fotos, que espaço ótimo, com certeza vai ficar perfeito pra elas e lindo tb né.
      Ah que legal que gostou, por favor... copiaaa simmm.
      Rsrs
      Bjo

      Excluir
  5. Ai miga...desculpe...esquecí de mandar beijos!!! Fiquei empolgada imaginando aqui a transformação! rsss bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk adoro empolgação. Nossa muito legal.
      Bjo

      Excluir
  6. To doida pra fazer tb... pode pegar sol? tem que colocar água quantas vezes por semana?

    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stella, ah faz sim, vai adorar!!
      As minhas aí onde estão pegam sol pela manhã, então elas gostam de sol sim, não o dia inteiro.
      E água coloco todos os dias, mas bem pouquinho, pra vc ter uma ideia, é mais ou menos 500ml pra todos esses vasinhos.
      Não sei se estou certa 100% mas elas estão dando resultados.
      Valeu pela visita, volte sempre!
      Bjo

      Excluir
  7. Amiga que linda sua hortinha, amei...
    Tenho vontade de ter uma também.
    Beijooo


    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada amiga, estou aprendendo a cuidar rsrs
      Ah faz uma tb amiga, e vamos compartilhar experiencias rsrs.
      Valeu
      Bjo

      Excluir
  8. Ahhhh que demais que vc fez a hortinha!!! Está uma lindeza!! Fora o lugar que vc colocou, ficou um charme!!!
    Como disse a Thamyrez, adorei a diversidade também! E esse moranguinho, que fofura! Eu tbm tenho uma pimenteira (aquela suspensa, lembra?!) e cada vez que brota uma nova pimentinha fico maior feliz aqui... rs.
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah lindinho né, ainda não me decidi onde definitivamente deixar esses vasinhos e onde deixar, mas sem pressa, pra vir uma ideia legal.
      Ah mas vc acredita que a pimenta, cairam todas as folhinhas, até tirei ela daí pq acho que ela não gosta de sol direto.
      Vamos ver se ela se recupera.
      Ah tudibom né rsrs
      Bjo

      Excluir