sábado, 26 de setembro de 2015

Corredor - Mais mudanças

Olá pessoal,  e aí como vcs estão?

Aki tô bem e na agitação de sempre,  inventando sempre,  renovando sempre,  ou seja... com novidades hehe.

E querem saber o que aprontei??

Outro dia deu os cinco minutos e tirei a porta que tinha entre o corredor e a sala, agora falta arrumar o batente rsrs  e não é que adoreiii.

E fiquei pensando,  pra que tinha aquela porta?
Aff não sei,  na realidade em quase vinte anos que moramos aqui,  dá pra contar nos dedos as vezes que fechamos aquela porta,  99,99% do tempo ficou aberta.

E daí no corredor sobrou mais uma parede pra inventar  decorar... obaaaa

É claro que inventei decorei né.

Olhem só...


É... fizemos mais prateleiras de gesso,  desta vez foram 4.

Como podem ver, transferi os porta retratos pra elas pra pôr mais fotos hehe  e nas outras três que já tinha,  coloquei palavras de MDF que considero importantes  e tb foram as que encontrei rsrs, foi um caça palavras "literalmente " rsrs, algumas comprei na região da Rua 25 de Março,  e outras no site www.artecommdf.com.br. 
Com as medidas das palavras,  fiz o esboço num papel,  para saber de quantas precisaria e qual a ordem ficariam,  já que as prateleiras têm 1m de largura.  E deu super certo.

Vejam como ficou...

Amizade Vida Love
Amor Família Fé
Felicidade Deus Paz

Legal né!!!

E nessas andanças,  novamente pela 25,  vi aquelas cômodas em miniatura de MDF,  e me veio a ideia  eu e minhas ideias rsrs.
Colocar uma... na prateleirinha de madeira do corredor,  logo abaixo do espelho,  essa daí ó...



Lembram? Que renovei ela e tinha mostrado "aqui  "

E ficou assim...



Ah repararam que os espelhos que ficavam na parede foram parar na prateleira tb?
Era assim...

ANTES

DEPOIS

AMEIII

Ah vocês querem o PAP das prateleiras de gesso? Então vai aí...

PassoAPasso prateleiras de gesso

Gente, elas são as moduras pra teto mesmo, medem 1 metro e pasmem, custaram R$ 4,00 cada uma.

Fizemos a marcação na parede, utilizando o nível, de onde elas iriam ficar.

Colocamos preguinhos, pra ajudar a segurar o gesso, e amarramos ele com fio de nylon.
Colocamos tb preguinhos pra ficarem dentro do gesso que ia ser despejado, ou seja, por dentro da prateleira.
Tb fizemos uns picotes na parede, pra ajudar a grudar o gesso na parede.




Depois colocamos tipo estopa pra ajudar a grudar o gesso


E com um pedaço de plástico fechamos as laterais e aí foi só encher de gesso


Tem que ser aos poucos e rápido, porque gesso seca rápido e faz uma sujeira... tremenda rsrs, então era só segurar o plástico por uns 5 minutos e já podia tirar.


Depois que elas estavam firmes, deixamos uma semana pra secar, por garantia, depois corrigi alguns detalhes com massa corrida, lixei mais sujeira  e aí foi só limpar e pintar.

Gente elas são de gesso, então todo cuidado é pouco, de não deixar nada bater nelas, porque podem quebrar.

É isso, espero que tenham gostado!

Abraços!!!

- Loja de MDF na região da Rua 25 de Março fica na Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38 - do 1º ao 4º andar.

26 comentários:

  1. Nossa vc tem ideia otimas... pensa em cada detalhe.... amei as prateleiras.... as palavras...
    So imagino o po que fez kk
    bjs
    http://detalhesminhacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, obrigada! Ah ideias é o que não faltam, o que falta é parede rsrs.
      Legal que gostou das minhas arteirices!
      Ah pra não sujar tanto, a louca aki, lixou com uma mão e com o aspirador na outra rsrs, só eu mesmo kkk
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  2. Que lindinho que ficou! O bom que seu corredor é grande e tem bastante parede para decorar!

    Bjs
    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada amiga, é ele é grande, mas tenho que parar pra não exagerar, se é que já não exagerei rsrs
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  3. Ficou lindo, e nossa nunca pensei que poderia fazer as prateleiras, grande dica e ideia.. Vou tentar por em prática.. BjoO grande tudo muito lindo, parabéns!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley, obrigada, ah feliz que gostou e faz sim as prateleiras, ficam fofas e não esquece de mostrar pra gente hein.
      Valeu.
      Abraço

      Excluir
  4. Olá!!!!

    Meu Deus, ficou maravilhoso *-*
    Ameeeei

    Parabéns pelo bom gosto!

    Beijos

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Karine, ah obrigada!!
      Gesso é tudibom né rsrs
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  5. Amei amei sua parede de gesso com as molduras, na verdade amo essas molduras colocadas desse jeito. Parabéns seu corredor ficou lindo.
    Beijinhos
    http://www.quemcasaquercasaouap.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, ah obrigada, bom a parede não é de gesso, é só as prateleiras, mas como tá tudo branquinho parece uma coisa só né rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  6. Oiii amigaa, que perfeito que ficou seu corredor, adorei suas prateleiras de gesso, um arraso!
    Você sempre inventando hein?
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, ah feliz que gostou.
      kkk tô sempre inventando mesmo e tem jeito? eu não tenho sossego menina, marido é que fica doido comigo, todo domingo ele fala: "o que vc quer que eu faça hoje?" kkkk é que só temos os domingos pra fazer essas coisinhas, mas ele sempre gosta do resultado tb .
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  7. Mag do céu! Você é muito arteira! Tô boba! Cada vez que eu venho aqui tem uma coisa boa, nova! Está tudo lindo!
    Ah! Fez bem ter retirado a porta, se não a usava, ela não era necessária... Dece ter ficado bem melhor mesmo a circulação e mais área livre para as suas invenções!
    Beijo grande! Thamyrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, é a pessoa aki tá sempre inventando mas sempre por preços camaradas rsrsrs. E que legal que gostou, ah cada coisinha que fazemos na casinha da gente é bom demais né!!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  8. Excelente! Muito bonito, gostei muito. Parabéns pelo talento.

    Bjs

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, obrigada e bem vinda ao bloguito e volte sempre!!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  9. Gente, que disposição você tem hein!!! Sensacional!!! Ficou lindo!!

    bjs

    http://casatrabalhovida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ju, obrigada!!
      Disposição a gente arruma pra não ter que pagar pra fazerem rsrs.
      Legal que curtiu.
      Valeu, bem vinda ao bloguito e volte sempre!!
      Bjo

      Excluir
  10. Que demais, amiga!! Amei as prateleiras com as palavras, ficaram mto lindas!!!
    Olha, eu tbm tiraria a porta se não estivesse utilizando, ganhando uma paredinha pra decorar então? Não pensaria duas vezes tbm... rsrs.
    Essa sua ideia de fazer prateleiras com gesso eu super adorei, mto legal ter colocado o PAP tbm, certeza que ajudará mtas pessoas!
    Adorei a mini cômoda, que fofura!! Ah, outro dia eu entrei em umas lojas de MDF e não tinha como não lembrar de vc!! rs Uma coisa mais linda que a outra, sério, pirei rs... Como estava procurando algo em particular me segurei, mas já tô pensando em voltar pra pegar algumas coisinhas... rs.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk amiga, eu imaginei vc na loja, ah e obrigada por lembrar de mim, ainda bem que são por coisas boas né, adorooo, aff, eu tb fico doidinha nessas lojas, tenho que me segurar, pq sempre vejo alguma coisinha que acende aquela luzinha da ideia, sabe rsrs.
      Ah feliz que gostou da prateleira com as palavras, eu gostei, porque ficou meio camuflada no todo.
      E as prateleiras de gesso, uma pena que não tenho mais paredes pra fazer mais, eu adoreiii , ah deu pra ver né rsrs
      Valeu viu amiga, adoro vc por aki.
      Bjo

      Excluir
  11. Oi amiga! Quanto tempo não via seu corredor! Ficou lindo e está bem colorida. Esses porta retratos são bem diferentes! Você comprou na 25? Eu estou começando a colocar porta retratos aqui em casa, estamos começando pela sala e quero encher a minha parede da escada só com quadros.

    Bjssss

    Lisa
    http://casadoseagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, obrigada!! Ah os porta retratos são sim da 25, são de MDF.
      Ficou legal né.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  12. Essa mini cómoda é tão fofinha, adorei.
    E decorar com palavras é muito bom, essa era outra coisa que eu não achava piada nenhuma, e agora já gosto, é como o amarelo.... :-)
    Ficou tudo lindo, parabéns por mais esta mudança. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk que bom né amiga que mudamos nossos gostos, nos atualizamos rsrs.
      Ah feliz que gostou de cada detalhezinho.
      Valeu mesmo.
      Bjo

      Excluir
  13. Sem palavras, ficou divinooo. tb quero fazer uma paredinha assim no meu corredor. É sempre bom mudar né??? ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga é bom demais!! Por isso estou sempre renovando rsrs.
      Ah obrigada, feliz que gostou!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir