sábado, 13 de junho de 2015

PUDIM DE LEITE EM PÓ

Olá meninas, como vocês estão?

Desejo tudibom pra vocês!!

Amigas, deixa eu contar, marido comprou leite em pó, porque queria comer rsrs, isso mesmo queria comer puro!!
 Mas após umas colheradas...o que fazer com o restante, porque ninguém consegue comer tanto leite em pó assim né.

E foi aí que a minha busca por receitas com leite em pó se iniciou. E encontrei: cobertura de leite em pó, doce de leite em pó e... Pudim de leite em pó, então não pensei duas vezes e fiz  o pudim, no começo desta semana e ficou tão gostoso que fiz novamente ontem, a formiga aqui acordou...rsrs.

Vou transcrever a receita do jeito que fiz, peguei no site "RECEITA DO DIA" e segue o link direto da receita. Vale a pena conhecer este site, tem muitas receitas simples e fáceis de fazer!!! Adoreiii

RECEITA DE PUDIM DE LEITE EM PÓ

Meu pudim, ficou assim!!


INGREDIENTES:

MASSA
16 colheres de leite em pó
3 ovos
1 copo (americano) de leite
10 colheres de açúcar
3 xícaras (chá) de água
1 colher (sopa) de amido de milho (maisena) - este eu acrescentei na segunda vez que fiz, ficou mais firme

CALDA
2 xícaras (chá) de açúcar

PREPARO:

CALDA - eu coloco o açúcar na forma que tem o furo no meio, levo ao fogo bem baixo, sem mexer, só mexo quando o açúcar já está quase todo dissolvido e aproveito e espalho para as laterais. Reserve.
Meninas, todo cuidado é pouco com essa calda hein, lembrando que a forma não tem alça então cuidado pra não queimar as mãos!!

MASSA: basta bater todos os ingredientes no liquidificador e despejar na forma, que já está com a calda, cobrir com papel alumínio e levar ao forno em banho maria por 1 hora.

Repararam que não vai leite condensado?

Espero que gostem!!




8 comentários:

  1. Oi Mag! Conhecendo o blog hoje e adorando!
    Sempre faço pudim com leite condensado...Este me parece mais leve e deve ser mais saboroso devido ao leite em pó... hummmmn
    Vontade!!!
    Devo testar em breve!!!
    Um Beijo

    www.poracasoemcasa.blogspot.com.br

    www.youtube.com/elainedaher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine, bem vinda e volte sempre!!
      Ah faz sim, é uma delícia!!!
      Palavra de formiga!! Rsrs
      Bjo

      Excluir
  2. Oi Mag que cara boa, adoro pudim.... É minha receita favorita.
    Fiquei com vontade, mas a gordice do mês em casa dessa vez foi canjica, mal cheguei do mercado e o marido já pediu para fazer rs....
    Beijo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk é assim mesmo, tem formiga pra tudo o que é lado né!! rsrs.
      Bjo

      Excluir
  3. Hummm... eu adorooo pudim, amiga (marido tbm)!! Qqer dia vou testar essa receita que não vai leite condensado! E ficou lindão seu pudim!!
    Deu mta vontade de comer agora... rsrs

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah amiga, faz sim, vc vai se surpreender com o sabor e textura maravilhosa!!
      Eu ameiii e vou fazer hj de novo rsrs
      Bjo

      Excluir
  4. Adorei seu blog...coisas que podemos fazer nós mesmas,adoro criar,inventar!! Parabéns,td lindo.Um bjo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela, bem vinda e volte sempre pq aki tem sempre invenções hehe. Feliz que gostou.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir