sexta-feira, 5 de junho de 2015

MIMO... DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO!!

Olá amigas,  blz com vcs?

Por aki,  td blz,  graças a Deus!!

Hoje gostaria de compartilhar com vcs,  uma ideia que tive,  eternizar,  ou pelo menos tentar,  duas receitas da mamy,  e escrita com a caligrafia dela,  é claro!!

Então,  a primeira coisa que fiz,  foi caçar na net um papel de carta,  imprimi e dei pra mamy escrever as receitas.

 Mamy tem a letra linda, então ficou perfeito!!!

Essas duas receitas: "bolo de cenoura" e "Panquecas de carne", sempre vi a mamy fazer, daí quando casei,  passei a fazê-las tb,  do mesmo jeitinho da mamy,  pelo menos eu tento. Sei que tem várias receitas por aí,  mas acho as da mamy... especial rsrs.

Querem ver?


Em destaque:
"PANQUECA DE CARNE"

BOLO DE CENOURA 

Foram pro anexo da cozinha...


Montagem:

Comprei no site www.palaciodaarte.com. br
Quadro para scrapbook por R$ 19,90 cada
Já vem com o vidro. 

Testando

Base com tinta branca

Filetinhos que separam o papel (ou o fundo) do vidro.
 Pintados com a base branca e depois tinta spray branca. 

Um foi pintado com tinta PVA marrom

Depois passei verniz spray

Aí estão: verniz e tinta PVA

A outra,  depois da base branca,  pintei com tinta spray rosa.
A escolhida
E... finalizado...



Uma recordação a ser passada de geração em geração!!!

Um amor!!

Ameiiii

Abraços!!


18 comentários:

  1. Que coisa mais fofa Mag! Amei!
    Além de decorar a casa é uma bela homenagem pra sua mãe.
    A letra dela é mesmo muito bonita!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, vc disse bem, uma bela homenagem!!
      Valeu. Bjo

      Excluir
  2. Mag, amei a idéia!! Além de ser uma homenagem maravilhosa, é uma forma perfeita de eternizar essas receitas que tanto amamos de nossas mamães!!
    Pensei na hora em fazer isso com a receita mais famosa da minha mãe, que é a rosca de leite condensado! rs Vou colocar na minha listinha pra quando for me mudar pro meu cantinho! rs

    Super beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, lindo né rsrs.
      Ah fico feliz em inspirar... e quando fazer não esqueça de mostrar pra gente tá.
      Obrigada pelo carinho. Bjo

      Excluir
  3. Que ideia linda, Mag! Tenho certeza que sua mãe ficou lisonjeada com essa homenagem! Minha mãe é cheia das receitas e hoje sei cozinhar graças a ela. Na verdade quase não cozinhava quando morava com ela, mas ficava de ajudante na cozinha sempre metendo o bedelho hehehe
    Esses dias fui na casa da minha mãe e tirei foto de todas páginas do livro de receitas dela, tem cada preciosidade! E muitas receitas foram passadas da minha vó para minha mãe, acho muito especial essa conexão que acaba se criando simplesmente por uma receita!

    Bjos!

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati, obrigada, fico feliz que vcs estão curtindo minha ideia rsrs.
      E quer saber, eu curti muito cada passo pra concretizar a ideia e registramos com fotos!!
      Mães deveriam ser homenageadas todos os dias, elas merecem!!!
      Ah legal que tirou fotos das receitas da sua mamy, eu imagino que ela tb ficou feliz!!
      Valeu. Bjo

      Excluir
  4. Ficou lindo demais e que bela homenagem. Parabéns pelo trabalho, pela decoração e claro, pela mamy.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, obrigada, ahhh a mamy merece!! rsrs.
      Valeu. Bjo

      Excluir
  5. Amei os quadrinho, muito fofos. Vc é muito criativa. Parabéns!
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, aff criatividade é o que não me falta rsrs.
      Valeu. Bjo

      Excluir
  6. Que ideia tão fofa, assim nunca te vais esquecer das receitas.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga, eu não esqueceria pq sempre faço, mas tê-las escrita pela mamy, não tem preço!!
      E espero que sejam passadas aos bisnetos, trinetos... dela.
      Valeu. Bjo

      Excluir
  7. Oi Mag que ideia maravilhosa, muito linda sua homenagem.
    Beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!!! Menina, mas que ideia mais linda vc teve, amei demais!!
    Sua mamy deve ter ficado mto feliz!! E que letra linda!
    Isso me fez lembrar dos caderninhos de receitas da minha mamis. Qdo eu morava com meus pais, vira e mexe eu ficava folheando, mesmo sem a intenção de fazer alguma receita... rs.
    Com certeza, uma belíssima recordação a ser passada de geração a geração!!

    Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk é amiga vc viu que fofa essa ideia rsrs.
      Com certeza é uma bela recordação!!
      E amei executar rsrs.
      E essas duas receitas sigo à risca ao preparar, então achei que seriam perfeitas pra fazer isso.
      Simplesmente amei!!
      Valeu. Bjo

      Excluir
  9. Que legal a sua idéia!
    E os quadrinhos ficaram liiiindos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga e bem vinda!! Volte sempre!!
      Bjo

      Excluir