quarta-feira, 13 de maio de 2015

OLHA... O QUE A ROTINA FAZ!!!

Oii amigas!!!

De início já peço desculpas,  pq o post de hoje vai ser só de blábláblá  rsrs.
Pra responder numa tacada só, às indagações: como você consegue? como você faz?

Então, o assunto da vez é: ROTINA.

Ô palavrinha assustadora,  uns detestam e outros a amam!!

No meu caso: amooo.

E querem saber pq?

Me ajudou a deixar a vida mais organizada!!

Vou contar... senta que lá vem história!!!

Há algum tempo atrás,  tinha uma pessoa pra fazer faxina na casinha.  Isso já deve ter uns 7 ou 8 anos. Minha casinha não é pequena,  então era uma ajuda e tanto,  ela era detalhista como eu.
Mas ela não pôde mais continuar.  Aff

Eu tentei várias outras,  mas infelizmente só querem ganhar dinheiro,  trabalhar que é bom...  nada.
Pq se for só pra tirar pó,  eu mesma tiro no dia a dia,  faxina pra mim, é tirar tudo do lugar pra limpar,  tb limpar janelas, luminárias, azulejos, em cima dos armários...  enfim,  limpar o que não costumamos fazer no dia a dia.

E foi aí que a ROTINA me ajudou.

Pra isso algumas mudanças foram necessárias,  já que trabalho de segunda a sexta:

- incluí no domingo e no intervalo da saída dos filhos pra escola : tarefas domésticas.

- sempre após cada refeição,  limpo a cozinha.

- limpo a casa um pouquinho a cada dia,  não tenho mais dia certo.

Gente,  foram poucas mudanças e vcs nem acreditam como isso me ajudou!!

Agora,  querem saber quando faço meus artesanatos e escrevo aqui no blog e curio o de vcs?

- Sempre que dá,  essa é a minha maneira de relaxar,  minha terapia.

Mas é claro que de vez em quando quebro a rotina,  o que é muito bom tb!!

Afff , vcs podem dizer: tudo vc,  tudo vc,  sóquenão!!

- Os filhos tem as tarefas definidas e extraordinárias tb.
- Marido tb ajuda com algumas coisas, na medida do possível (depois de ficar pedindo, pedindo...)

Sei que tenho que delegar mais coisas, afinal não tenho mais 20 anos rsrs.
 Taí uma tarefa a ser aprendida.

Viram como a ROTINA faz bem!!

E vcs são à favor ou contra?

Abraços!!

8 comentários:

  1. Nossa Mag, como é difícil encontrar uma faxineira boa, né?. Você tem razão, algumas não sabem o que é faxina, querem só ganhar e nada de limpar. É claro que tem muitas que são ótimas, mas essas não tem tempo, pois a agenda delas é lotada.
    Amiga, fiquei super feliz de saber que vai citar meu blog, obrigada!
    Eu me inspiro muito com o seu blog e também já citei no meu, http://casinhadanane.blogspot.com.br/2015/02/garrafinhas-recicladas.html
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, quem sabe algum dia ainda encontro uma boa né!
      Ah que bom, que posso citar seu blog e fiquei super feliz em ter citado o meu tb!!
      Muito bom compartilhar ideias !!
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  2. Oi amiga!!!! Essa sua rotina está bem parecida com a minha rsrsrs com exceção que ainda não tenho filhos :)
    A gente tem que se virar nos 30 mesmo, as vezes o marido ajuda daquele jeito que até é melhor nem ajudar rsrsrs
    Te entendo bem viu amiga! Tb trabalho de segunda a sexta e faço de tudo para sobrar um tempinho para blogar e relaxar mas ultimamente anda bem difícil que quando chego em casa só quero minha cama!
    De semana só tento manter a cozinha limpa e o restante só consigo limpar mesmo de fim de semana. A gente tenta ir ajeitando as coisas do dia-a-dia conforme nossa rotina mesmo não é?

    Bjsss

    Lisa
    casadoseagora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga!!
      É uma rotina meio louca rsrs
      Mas... temos que acreditar, que tudo coopera pro bem... de alguém rsrs
      Mas... não podemos reclamar, pq afinal Deus tem dado vida e saúde pra seguirmos nossa rotina maluca rsrs.
      Valeu. Bjo

      Excluir
  3. Oi Mag, nós tentamos manter a casa arrumada no dia a dia, às vezes não é fácil, pois eu trabalho de 2ª a sábado, e o meu marido de 2ª a 6ª, mas como ele tem mais tempo livre que eu, ele ajuda-me bastante.
    Tenho sorte, o meu marido faz muita coisa lá em casa, só não cozinha nem passa roupa a ferro. :-)
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Ana, temos que contar com eles né, toda ajuda aki tb é sempre bem vinda!!!
      Valeu. Bjo

      Excluir
  4. É... até pouco tempo eu tbm vivia numa rotina doida, amiga... rs. Trabalhava de segunda a sábado, mtas vezes fazia hora extra...
    A sorte é que marido faz de tudo, até passa e lava roupa rs, aí chegava em casa no sábado e tava tudo limpo, só ficava faltando uma coisa ou outra...
    Eu gosto de rotina, as coisas funcionam, e tbm gosto de sair dela de vez em quando! rsrs
    A vida só não era mais louca na época da facul em que saía de casa lá pelas 5 da manhã e voltava quase meia noite... rsrs.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff amiga, às vezes fico pensando, pra quê uma loucura dessa né.
      A gente acaba nem curtindo muito a vida rsrsrs.
      Mas... a rotina é necessária né fazer o que.
      É eu hoje levanto as 5:30 ñ é fácil, mas espero que isso mude logo, pq ando dormindo em pé rsrs.
      Valeu amiga, sua visita é sempre aguardada.
      Bjo

      Excluir