sábado, 16 de maio de 2015

COLCHA DE CROCHÊ

Olá amigass!!
Como vcs estão?

Dizem... que crochê tá fora de moda, na minha opinião, não sai de moda nunca!!  São obras de arte!!!

Então...  eu tenho uma colcha de crochê há alguns anos, aliás, há pelo menos 17 anos.

" Nossa tô me sentindo velha rsrs,  quantas coisas já citei aqui,  que tenho há quase 20 anos!!
Mas é assim mesmo,  quando casamos...  eu casei há 21 anos, nos dedicamos a equipar a casa,  por isso amigas, vcs que estão começando,  aproveitem bastante essa fase!!
Pq depois as prioridades mudam,  o foco muda,  principalmente quando chegam os filhos, no meu caso,  tenho dois. E agora que eles estão mais crescidos,  com 16 e 14 anos,  o foco está mudando...   de novo."

Foco Mag...  foco... lembra?

E,  como disse o foco mudou um pouco e tenho dedicado a fazer umas atualizações na casinha.

E eis que surge a tal COLCHA DE CROCHÊ!! Querem saber,  porque me lembrei dela?

Com a troca da cama de casal por uma king,  que mostrei aqui,  veio a necessidade de comprar uma saia de box.  E pesquisando na net vi uma com detalhes em crochê.  Na hora acendeu a luzinha rsrs,  peguei a colcha que estava há anos guardada e coloquei por baixo do colchão,  como se fosse a saia de box.

 E não é que ficou bom...




Eu gostei demais!!

Já que ela não serviria mais pra cobrir a cama,  por causa do tamanho!!
E tb me dá a possibilidade de usar outras colchas tamanho casal que tenho,  na realidade são 2,  uma eu tive que me desfazer,  pq ficou muito pequena, e assim não preciso comprar colcha king por enquanto rsrs.

Ah e por falar em crochê,  a amiga Rosane do blog "casinha da nane" postou umas ideias lindas,  utilizando crochê,   veja aqui, aqui tb,  aqui,  e aqui e  nossa eu ameii e em breve vou fazer,  pq tb tenho toalhinhas guardadas que não uso mais.,  e as flores...  vou tentar fazer tb,  pq são lindas!!
Vejam lá, meninas, no blog dela, é lindo demais!!
Aqui vai só uma palhinha...  as imagens são dos post's da amiga Rosane



Essas flores é a propria Rosane quem faz!! Vejam no post dela o PAP.  

E aí meninas o que acharam da colcha-saia?

Abraços!!

19 comentários:

  1. Amo tudo de crochê, colchas, almofadas e tapetes.
    Tenho uma colcha de crochê que ganhei de herança da minha vó, tenho um maior ciumes dela. rsrrsrrs bjos
    http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline eu não uso mais nada de crochê, mas meu estoque tá guardado rsrs, com certeza é uma herança e tanto né!!
      Valeu a visita, volte sempre. Bjo

      Excluir
  2. Oi Mag,
    fiquei muito feliz em ver meu blog por aqui. Muito obrigada!
    A colcha ficou ótima como saia, adorei a ideia de colocá-la por baixo do colchão.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, de nada, ideia boa é um prazer espalhar rsrs.
      Vc viu a colcha, ficou boa né.
      Valeu. Bjo

      Excluir
  3. Oi Mag! Acho lindo crochê, mas não tenho o dom! heheheh Minha avó me ensinou muuito tempo atrás o ponto básico, mas nem isso eu lembro! hehehehhe

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk é esquece mesmo senão praticar né.
      Eu sei fazer, e muito bem, mas não tenho tempo nem muita paciência rsrs.
      Minha mamy é quem tem paciência e um capricho inigualável pra fazer crochê, a maioria dos que tenho, foi ela quem fez.
      Bjo

      Excluir
  4. Oi amiga as duas colchas são lindas, ficou muito boa mesmo a sua ideia.
    Beijoooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, obrigada!!
      Ah vc viu como deu super certo!!
      Achei que ficou com um detalhe super personalizado rsrs.
      Valeu. Bjo

      Excluir
  5. Olá Mag
    Sua idéia ficou ótima. É a primeira vez que venho no seu cantinho e espero sua visitinha lá no meu bloguinho. A gente tem que fazer isso mesmo, aproveitar o máximo do que temos em casa porque hoje em dia tá tudo o olho da cara! um absurdo de caro, rsrsrsrs

    Beijinhos
    voltarei mais vezes para acompanhar as novidades
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, bem vinda, pode deixar que te faço uma visitinha.
      Ah com certeza, não dá pra comprar tudo, nem se desfazer de tudo rsrs.
      Temos que reinventar rsrs
      valeu a visita, volte sempre.
      Bjo

      Excluir
  6. Amiga, pra mim o crochê nunca sai de moda também.
    Inclusive eu faço crochê como forma de terapia.. hahaha
    Adorei sua colcha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii amiga, com certeza é uma terapia e tanto, mas não pra mim kkkk, não tenho muita paciência pra fazer!!!
      É essa colcha é linda mesmo!!
      Valeu. Bjo

      Excluir
  7. oi Mag..como sempre inventando;enovando adorei a forma em que postou sua colcha de crochê ..eu adoro ..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada, com certeza estou sempre inventando rsrs.
      Valeu.
      Bjo

      Excluir
  8. A tua cama ficou um luxo, bem melhor com os bicos de crochet a aparecer por baixo da colcha que com as típicas saias de box.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii amiga, sério!! Obrigada, ah agora vou deixar por muito tempo rsrs.
      Valeu. Bjo

      Excluir
  9. Uauuu!!! Amei sua ideia, amiga!! Vc sempre com ótima soluções para tudo!!!
    Ficou lindo, combinou mesmo, parece uma saia mesmo! Já faz anos que estou para comprar uma para a minha cama, quem sabe não acho uma colcha por aí, achei lindo!!
    Eu adoro crochê, minha sogra fez uma colcha linda para nós, além dos tapetinhos... e tbm acho que não saem de moda!
    Amiga, parabéns, adoro suas ideias!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk ah amiga, nós estamos sempre inventando né rsrs
      E vc viu, eu gostei muito dela assim, pq ela em cima da cama, como colcha, não dá mais, ficou muito pequena. Então tive que improvisar ou melhor inventar rsrs.
      Olha que legal, sua sogra fez uma colcha, depois mostra pra gente.
      Valeu. Bjo

      Excluir
    2. Pode deixar amiga, mostro sim!! :)
      Beijos

      Excluir