sábado, 30 de agosto de 2014

PASTILHA DE VIDRO

Veja tb neste blog "organização das botas"

Oii gente, novidades na cozinha, decidi mostrar pra vcs as pastilhas de vidro que coloquei junto ao fogão, tenho mais pra colocar, mas não aguentei e vou mostrar logo e depois mostro as demais conforme for colocando.

Bom...vamos logo à foto


Nossa gente, como gostei do resultado!!!

Como vcs podem ver, coloquei por cima do azulejo, (ops. colocamos eu e maridão), fizemos como outros blogueiros, e da mesma forma que eles compartilharam, estou compartilhando tb.

Material:
- pastilha de vidro (na C&C R$ 12,50 placa 30 x 30cm)
- cola para azulejo
- espátula plastica
- rejunte (branco)

A cola que usei foi essa


Após limpar o azulejo é só por a cola na espátula e passar na àrea a ser aplicada. Dica: passar cola somente no tamanho de cada placa pq essa cola seca rápido.

Aperte bem a placa de pastilha na parede e prestar bastante atenção ao colocar as placas pra que fiquem todas no mesmo alinhamento.
Marido é melhor nessa tarefa. Eu na realidade só comprei os materiais e  passei a cola, o restante foi o marido. Coitado, eu invento as coisas e sobra pra ele!!



Gente é super simples cortar os quadradinhos da placa nos lugares de tomadas. E no meu caso tirei tb um quadradinho no lugar do parafuso do depurador.

Depois é só rejuntar, é super simples, utilize a mesma espátula, no meu caso rejuntamos depois de algumas horas, pq era um domingão e paramos pra ir almoçar, rsrs.

Após passarmos o rejunte esperei uns 40 minutos pra começar a limpar o excesso.

E pronto, ficou lindo!!!

E vcs gostaram tb?

Abraço.




quarta-feira, 27 de agosto de 2014

GESSO NA COZINHA

Veja tb neste blog cabeceira da minha cama

Olá pessoal, eu sumi um pouco, duas semanas sem post. Mas tenho uma justificativa: RENOVANDO... de novo!!!

Sabe gente, sempre achei minha cozinha mal iluminada, só com aquela luz no centro do teto, por mais que colocasse lâmpadas mais forte, pra mim não resolvia, porque sempre que ia cozinhar à noite, eu mesma fazia sombra na àrea de preparo.

Claro que também depois de um dia de trabalho, com as vistas já cansadas.... mas enfim.

Queria fazer um redirecionamento de iluminação, mas pra convencer o maridão, afff, até que um dia pra minha surpresa ele mesmo sugeriu fazer o rebaixe do teto com gesso pra colocar as luzes onde eu queria. Então não pensei duas vezes, no dia seguinte já fui atrás do gesseiro.

E três dias depois o gesseiro já estava fazendo e fez em 1 dia já que era simples o rebaixe e tb minha cozinha é pequena.

Vejam como ficou:


Olhem que blz, coloquei duas direcionadas para a área de preparo, uma direcionada para o fogão  e outra central.

Elas apagadas....


Agora vejam o que coloquei tb, ameiiii, dois pendentes direcionados à mesa....


Agora sim!!! Cozinha iluminada!!!!

E aí o que vcs acharam?

Acertei na escolha?

Abraços.

Vejam outros detalhes em gesso que tenho em minha casinha, clicando aqui

sábado, 9 de agosto de 2014

VASOS DE MDF CRAQUELADO

Veja tb neste blog "casinha mdf"

Olá pessoal, como já perceberam, estou sempre inventando, desta vez pintei 2 vasos de MDF para o meu escritório.

Vou colocar plantas artificiais, já que as plantas naturais não gostam de lá , por ter somente iluminação artificial.

O craquelê não ficou perfeito, mas gostei do resultado, então aí está ele.



Mais fotos...



Eles com a base branca


E cru, como veio da loja


ERROS e ACERTOS:

Então  gente até a pintura do fundo "branco",  blz, foram 2 demãos. A cor do fundo deve ser uma que combine com a cor que vai ser aplicado por cima do verniz craquelê, que no meu caso seria o preto.

Agora quando apliquei o verniz craquelê, ele começou a escorrer, então a aplicação do verniz, deveria ter sido feito com o vaso deitado e não em pé como fiz. E deveria ter feito um lado de cada vez, mas sabe como é né, quando começo não vejo a hora de terminar.

Após a aplicaçao do verniz craquelê, esperei um pouco e pintei com rolinho de preto, logo em seguida começou a craquelar, é legal ver essa parte, porque ficava esperando ver que desenho formaria.

Apesar de tudo, gostei do resultado, claro que ainda vou tentar um craquelê perfeito só que com uma peça menor.

Ah pra ficar com um brilhinho, passei por ultimo a laca, que já mostrei aqui.

E os vasos comprei no site www.madeartemdf.com.br

É isso pessoal!! Gostaram?









sábado, 2 de agosto de 2014

AGORA AS MINHAS BANDEJAS

Veja tb neste blog " alguns vasos da minha casinha "


Olá pessoal, td bem?

Hoje vou mostrar pra vocês as minhas bandejas, já havia mostrado aqui, as bandejas da mamy. Agora pude pintar as minhas tb.




A primeira, coloquei na cozinha, é obvio pela foto né rsrs. Pintei ela com tinta spray metálica prata, adorei o resultado e gostei muito da tinta spray da colorgin, achei forte o jato e foi muito mais rápido o processo. Apenas duas demãos foram suficientes, só que passei duas demãos de tinta branca antes de fundo para selar a peça, assim gasta menos a tinta spray.


A segunda foi o mesmo processo, só que utilizei a tinta spray branca, sempre selando a peça com tinta branca antes, neste caso passei 3 demãos do fundo e 2 da tinta spray, pois a pintura branca requer mais demãos pra ficar bom. E coloquei um vidro no fundo, já que era para o banheiro.


Foram essas tintas que usei...


É isso pessoal, gostaram?