sábado, 18 de outubro de 2014

MOMENTO CONSCIÊNCIA - ÁGUA

Veja tb neste blog " plantando a ráfia "


Olá gente, queria falar um pouco sobre o problema que a cidade de São Paulo está enfrentando: falta de água!!

Tenho estado muito preocupada com isso, tenho muito medo de ficar se água, pois ela é tudo de bom que Deus deixou pra nós.

E gostaria de compartilhar, atitudes que tomei em virtude dessa situação:

1º - Banho - não tem nem o que comentar né, com certeza é possível sim diminuir o tempo no banho;

2º - Lavar Roupa - eu lavo roupa uma vez por semana e ao separar a roupa dava sempre 3 máquinas e 1 tanquinho, hoje reduzi uma maquinada e as demais com menos água.

3º - Água Reutilizada - além de reduzir o gasto com a máquina de lavar roupa, toda a água que a máquina solta reservo em tambores e lavo o quintal, área da churrasqueira, varandas, calçada e até banheiro, só que o banheiro utilizo somente a água de enxague, gente tenho dois lances de escada, trabalho no escritório o dia inteiro, mas isso não tem me impedido de ser consciente e responsável pela nossa água de cada dia.

4º - Lavar louça - nunca deixei torneira aberta, mas hoje tenho ensaboado mais louças pra depois enxaguar, pois dizem que assim economiza mais água, não tenho certeza, mas... tô fazendo!!

5º - Higiene pessoal - tb nunca deixei torneira aberta, nem meus filhos, nem marido na hora de fazer a barba, sempre fizemos do modo correto, então não mudamos muito nesse item

6º - Energia - gente pouco se fala em economizar energia, mas sinceramente acho que se temos falta de água, deveria ter economia de energia ao mesmo tempo, afinal de onde vem a nossa energia? Das hidrelétricas e como elas funcionam? Só se tiver água. Dãa precisa falar mais?

É impressionante, que ainda exista gente usando mangueira pra lavar quintal, calçada , carro... isso me deixa revoltada, ontem vi vizinho lavando quintal e calçada, como se nada estivesse acontecendo, como pode?

Aqui as mangueiras viraram peça de museu, não utilizo mais.


E vocês o que tem feito, deixe seu comentário e conte pra nós, quem sabe tem mais dicas.

Abraço!!

4 comentários:

  1. Nem me fala, Mag, tb fico doida quando vejo alguém lavando quintal com mangueira como se nada estivesse acontecendo...
    Tb economizamos por aqui, algumas coisas como você disse, já estavam incorporadas desde sempre por aqui tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah q legal saber que não estou sozinha nessa idéia!! Valeu. Bjo

      Excluir
  2. Mag... Parabéns pelo post!!!
    Precisamos mesmo nos conscientizar e fazer nossa parte .. tenho orado a Deus pedindo chuva!!!
    Nossa só de imaginar ficar sem água... Meu Deus tem misericórdia de nós... Logo postarei já fica sobre isso no blog tbm rsrs
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jana, é só Deus mesmo pra nos ajudar e permitir chuva na nossa cidade, valeu, estou te acompanhando!! bjo

      Excluir