quinta-feira, 12 de junho de 2014

CABECEIRA DA CAMA

Veja tb neste blog "meu closet aramado".


Olá pessoal, hoje vou mostrar pra vocês, uma cabeceira pra minha cama que montei.

Pra vocês entenderem, minha cama tem cabeceira, mas como já faz mais de 20 anos que a tenho, fiquei enjoada dela, faz tempo que penso em trocar, mas trocar uma cama de madeira por outra inferior, não achei que valeria a pena, então comecei a pensar em como atualizá-la.

Pensei em cortar a cabeceira e comprar uma outra e colocar. Mas fiquei com dó. E se depois me arrependesse?

Então tive a ideia de colocar uma nova cabeceira, entre a atual e o colchão. E não é que deu certo!!

Material que utilizei:
- Tecido
- Espuma de 4 cm de espessura
- eucatex - aquela madeira fina que geralmente vem como forro dos armários
- grampeador de tapeceiro

Minha cama é assim:


Espuma


Montagem: super simples, coloquei o tecido, a espuma o eucatex e grampeei. Ficou assim:


Testando na cama:

Agora sim pronta ...

Viram que coloquei tecido no tampo dos criados também ? Coloquei vidro pra não sujar.

 Coloquei tb na porta do armário
 E na banqueta


Super simples e achei que mudou o visual completamente, adorei!!
Até pensei em colocar alguns botões fazendo o capitonê, mas no final gostei do jeito que ficou.

E aí gostaram?

Até o próximo post.

14 comentários:

  1. Oi Mag..ficou muito bom ,,bonito a sua cama com a cabeceira nova..parabéns,,você é ,,como eu já disse você é dez.....bjs

    ResponderExcluir
  2. ah esqueci de falar de sua banqueta ficou muito linda ,,,oh família criativa estão sempre enovando parabéns ,,lindo ,lindo,,,,

    ResponderExcluir
  3. Sua ideia e otima.
    A coisa q mais gosto no meu quarto e a cabeceira. Kk

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Obrigada,Gê, tb gostei do resultado e ficou fofinho pra encostar, rsrs. bjo

      Excluir
  4. COMENTARIO RECEBIDO VIA FORMULÁRIO.

    Acessei o Blog para "curiar" o closet em aramado, amei ótima idéia. Mas essa cabeceira...sem comentários, ficou linda!!!!
    Deve ter dado um trabalhão, quero arriscar!!
    Parabéns!!
    Cristiane Morgado

    ResponderExcluir
  5. Oii Cris obrigada, eu gostei muito da cabeceira ficou hiper confortável, agora dá pra assistir tv encontada nela. E não deu trabalho, arrisque sim, vc vai gostar do resultado. Bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Mag!! Você é uma arteira de mão cheia mesmo! Tem alguma coisa que você não faça??? rs
    Com certeza não valia a pena trocar, a qualidade dos móveis mudou muito de uns tempos pra cá... :(
    Show essa ideia, simples e renovou o ambiente!! Nos criados pirei na ideia tb, genial! Vc pintou os criados tb ou foi a iluminação na hora da foto?
    Esse tecido rendeu, hein!! rs Muito bom, adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angelica, kkkk o pior é q tem uma coisa q tenho medo: makita, mas tenho uma vontade de aprender a lidar com o bicho rsrs.
      E concordo os móveis de hj deixa a desejar no quesito "qualidade".
      Sobre os criados mudos não pintei, mas andei pensando em pintar de branco, ainda não decidi.
      E o tecido foi perfeito pra o q queria. É tecido de estofado.
      Valeu. Bjo

      Excluir
  7. Oi adorei tudo que vc inovou modificou,,ficou tudo muito lindo ,,,,Parabéns..bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaduuu. Que bom sempre visitando o bloguinho né rsrs. Bjo

      Excluir
  8. Respostas
    1. Olá, no meu caso eu tinha de um móvel antigo, era o fundo dele.
      Agora, vc pode encontrar em marcenaria, madeireira, ou pode ser MDF, que é mais fácil ser encontrado.
      abraço

      Excluir