sábado, 24 de maio de 2014

TECIDO NA PAREDE - ERROS E ACERTOS

Veja também neste blog " como organizei minhas bijus "

Olá pessoal, hoje faz 6 dias que coloquei o tecido na parede, e gostaria de fazer mais alguns comentários sobre esse trabalho que fiz.

Antes vamos à foto do antes e depois...

Uma observação importante, que gostaria de dizer, é que na próxima vez que fizer colocação de tecido na parede, não usarei cola. Porque?

Como vocês podem observar na foto, os cantos estão mais escuros e até hoje como o tempo esfriou continua escuro, parece que a cola ainda não secou, mas ao passar a mão, secou. Vai entender.

Então, passando a mão nele, as partes que sinto mais coladas, são as que estão com a dupla face, e nesses lugares não aparece que tem a fita por baixo, ou seja, pra que ter o trabalhão de usar cola, se a dupla face faz o que é necessário?

Pesquisando em outros blog's vi que tiveram problemas com a cola no tecido, porque os lugares em que ele grudou bem com a cola, ficou escurecido. 

Não é o meu caso, porque passei mais cola somente nos cantos, e não passei cola por cima do tecido para impermeabilizar, como algumas pesquisas que fiz, sugeriam. E por incrível que pareça, meu tecido não aderiu muito à cola que passei na parede, ainda bem.

ACERTOS:
- colocar dupla face
- passar cola nas laterais 
- passar cola na parte superior e inferior
- passar cola nos recortes de tomada
- colocar os preguinhos na parte superior, pra ajudar por causa do peso do tecido.

ERROS:
- passar cola na parede
- deveria ter colocado mais dupla face nas horizontais e verticais.

DICA: O uso da dupla face ficou invisível porque meu tecido é estampado, acredito que se fosse liso, apareceria.

Valeu!!

4 comentários:

  1. Tia, ficou lindo! Amo o seu blog, são muitas ideias maravilhosas! Sempre foi uma mulher muito criativa e continua sendo! ;)
    Criatividade sem fim! Amo as coisas que você faz!
    Uma ideia legal seria uma lojinha virtual! Já pensou nisso?
    Eu acho que você se daria bem com uma! :D ...bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigada!!! Minhas idéias não param de fluir rsrs. Mas tenho que ir com calma por causa do dindin né. Qto à lojinha quem sabe, amadurecer essa sugestão . Bjusss

      Excluir
  2. oi Mag..a sua parede ficou linda..você é muita criativa parabéns,,,bjos

    ResponderExcluir