segunda-feira, 21 de abril de 2014

PLANTANDO MAIS UMA RÁFIA

Veja também neste blog " Como cuidar da Palmeira Rafhis "

Gente, hoje acordei decidida a ir no Walmart, ver se o vaso "igual aos que tenho no jardim de inverno, ainda estava lá, porque já tinha visto num outro dia que só tinha um.

Então fui torcendo, pra que ele ainda estivesse lá, e adivinhem, aí está ele...


Como encontrei o vaso, aproveitei e comprei a ráfia, então vou mostrar pra vocês o passo a passo na montagem do vaso.

Às vezes, quando compramos a planta, temos que tirar algumas folhas que estão muito feias, esta mesmo tirei as duas que estão caídas.

Primeiro passo: furei o vaso, neste caso onde estão as setinhas, usei a chave Philips aquecida é super fácil.


Segundo passo: coloquei garrafas pet pequenas e tampadas, no fundo para diminuir a quantidade de terra no vaso e deixá-lo mais leve.

Terceiro passo: coloquei argila expandida.


Quarto passo: coloquei a terra até uma altura que achei suficiente para pôr a planta. Detalhe: da argila expandida até a borda do vaso ficou com 33cm, a altura total do vaso é 57cm.


Quinto passo: coloquei a planta


Sexto passo: completei com a terra até próximo à borda, molhei bastante e aí está ela pronta pra ir ao destino, o hall de entrada.



Ela no seu destino.



Agora só falta decidir como vou fazer o acabamento pra não aparecer a terra, tô em dúvida se coloco mudinhas de lírio da paz ou pedra. Ah e também a rodinha pra facilitar na limpeza. É isso, espero que gostem.




17 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, espero que goste dos outros post's tb!! Cada semana coloco um novo!! bjuss

      Excluir
  2. Nossa, ficou excelente!!
    Tava agora mesmo procurando inspirações para um vaso de plantas na casa.
    Bjs
    http://www.casandosemestresse.com/

    ResponderExcluir
  3. nossa sempre rafias no walmart neh ... adorei o passo a passo, achei interessante por as garrafas pra deixar o vaso mais leve ...
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É adoro elas e preço como no walmart não tem, sempre tento evitar o local onde elas ficam, pra que eu não fique tentada a comprar. rsrs. bjuss

      Excluir
  4. COMENTÁRIO VIA FORMULÁRIO

    Parabéns amiga, muito lindo seu blog, sem falar nas dicas muito legal a dica de usar garrafas pet. Vou plantar uma, bjus

    Atenciosamente,
    Elisabete

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Mag! Tava querendo há tempos trazer mais verde pra dentro do apê e acho linda as ráfias! Muito boa essa dica das garrafas pet, hein!!
    Beijos,
    Angélica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Angelica, então essa rafia esta muito bem, qq dia posto outra fotinho dela, adoro essa planta. Bjo

      Excluir
  6. Olá,ficou muito lindo! Amo plantas esse post me ajudou muito tava querendo plantar mais não sabia como ..🌷🌷🌷Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que ajudei de alguma forma com esse post. Valeu.

      Excluir
  7. Olá, adorei seu post...
    Fiquei com uma dúvida. Você tirou a planta do vaso anterior ou colocou o vaso plástico dentro do seu vaso novo?
    Acabei de comprar uma ráfia e estou com essa dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tirei do vaso, e que legal que vai plantar uma ráfia, eu amo essa planta!!
      Ah e pra te ajudar, pelo menos uma vez por semana ao regar, molho o tronco dela tb.
      Veja o tema "plantas" do bloguito, que tem post's com mais detalhes.
      Espero ter ajudado!! E se quiser que eu mostre a sua aki no bloguito é só me enviar foto com um nome no email.
      Abraço!

      Excluir
  8. Olá...procurando sobre o assunto encontrei esse post tudo de bom, será minha primeira planta a fazer todo o processo, eu e ráfia amor a 1°vista e nunca tinha pensado sobre o assunto, hoje ao ir à feira vi vendendo e já me agarrei a ela, logo após encontrei um vaso alto e lindo, a terra e pedras brancas, tenho que comprar a argila expandida e me surgiu uma dúvida...achei ótima a idéia das garrafinhas mas elas não "roubam" o espaço de crescimento da raiz, já que a ráfia tem um porte médio? Me passou pela cabeça que esse vazo comportaria bem o crescimento dessa raiz, sou iniciante, RS poderia me ajudar com isso? outra dúvida, posso parafusar as rodinhas no vaso? obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a ráfia é uma planta linda mesmo.
      Essa plantei há mais de dois anos e ela está super bem.
      As garrafinhas no fundo não roubam o espaço da raiz, pq o vaso era muito grande mesmo pra ela, já que a ráfia não tem raiz enorme.
      A raiz dela é bem superficial e tem bastante terra neste vaso.
      Sobre parafusar rodinhas, nunca fiz isso, e tb não sei o tipo de vaso que vc comprou, mas, seria melhor comprar os suportes pra vaso que já vem com rodinhas, são vendidos em loja de artigos para jardinagem.
      Os meus coloquei esses suportes e funcionam super bem.
      Espero ter ajudado rsrs.
      Bjo

      Excluir