quarta-feira, 9 de abril de 2014

GESSO: UM ALIADO NA DECORAÇÃO

Quem disse que gesso é só para o teto ?

Como já falei sobre as sancas, não poderia deixar de falar sobre as infinitas possibilidades que o gesso nos dá, para deixarmos nossas casas mais bonitas.

Admiro demais o trabalho dos gesseiros, porque o gesso abre um leque enorme de possibilidades para usá-lo na decoração.

E deixa lindo o ambiente, seja no teto, nas paredes ou nos móveis.

Eu mesma, quando tive a oportunidade de fazer as sancas, claro que tive que inventar, coloquei um vitral, colunas de gesso, meia parede de gesso, roda meio, detalhes nas paredes e rebaixamento no corredor e banheiro.







E recentemente coloquei como guarnição na nova porta da sala, amei como ficou, e dá vontade é de tirar todas as guarnições de madeira e colocar de gesso, porque achei que combinou mais com o ambiente.




Até no jardim de inverno, coloquei umas florzinhas de gesso, ainda falta pintar...


E na loja de gesso, tem tantas opções, é só ter criatividade. Até estante, prateleiras eles fazem, eu pra móveis, prefiro os tradicionais, mas é uma opção a mais, porque a pessoa faz com o desenho que quer.



E os acabamentos de parede, muitas vezes imitando pedras, acho muito legal, porque é mais leve, pra quem se preocupa com o peso das pedras em um ambiente, uma ótima opção é usar o gesso.




Esse próximo detalhe de parede foi o que mais gostei, achei delicado e muito charmoso!!



Na internet a gente vê cada coisa...

Que divisória linda!!!


 E esses nichos de gesso, um charme!!


Olhem esse quarto com esses nichos nas laterais, simplesmente lindo!!! Amei!!


Outra divisória


Quantas possibilidades não é mesmo?


4 comentários:

  1. nossa Magali que linda aquelas paredes com gesso ... amei td

    ResponderExcluir
  2. Magali,

    eu gosto muito de gesso no teto, nos remete a um ambiente "clean" mas na parede eu nunca tinha visto, gostei da opção.
    Quero colocar aquelas canjiquinhas na minha sala, o custo é BEMMMM considerável, então acho que será uma boa alternativa.

    Sua cozinha ficou ótima, afinal, nada como renovar o nosso ambiente cotidiano....
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii pois é Cris, eu estou renovando sempre, a sensação de organização depois não tem preço!! Ah e é lindo a canjiquinha de gesso, faz sim, vai ficar lindo, depois me mostra tá. Bjo

      Excluir