domingo, 6 de abril de 2014

GESSO: SANCA ABERTA OU FECHADA.

Hoje, vou falar sobre um elemento que muitas vezes nos deixam na dúvida: as sancas de gesso.
Qual fazer?
Aberta ou fechada?

Sanca aberta



Sanca fechada


Vou contar uma experiência que tive que contribuiu para a minha escolha: sanca fechada.

Há alguns anos atrás, aluguei um apartamento na praia, ao chegar lá, o apê era perfeito pra passar aquela semana. Uma graça, e na sala as sancas eram abertas, com aquelas luzes embutidas, ventilador em todo lugar. Beleza, até aí tudo ok. Até que o calor foi aumentando e ligamos o ventilador e qual foi a surpresa? Muito pó, caindo sobre as nossas cabeças!! Que horror!! Ficou aquelas bolas de pó pendurada na sanca.

Então, foi quando decidi fazer sanca fechada, porque não queria mais um lugar pra ficar me preocupando em limpar, bastam todos os detalhes que uma casa tem pra cuidar. Fora que a sanca o acesso é difícil para efetuar a limpeza.

 E recentemente, assistindo a um daqueles programas americanos de reforma (adoro!!), a design chegando a um local para reformar, disse da sanca aberta: "nossa isso é dos anos 80", e arrancou as luzes e fechou a sanca. Então pensei: "Ufa, ainda bem que a minha é fechada!!". Achei até estranho ela dizer isso, já que para nós brasileiros, parece ser bem atual e não faz muito tempo que esse tipo de acabamento se popularizou.

Pesquisando na internet, o que mais tem é sanca aberta, cada uma mais linda que a outra, segue então mais algumas fotos da internet.



Agora, as sancas fechadas





As duas tem o seu charme e acho que fazem a diferença na decoração de uma casa. Acho lindo as sancas abertas, porém como já disse, optei pela que me daria menos trabalho.

 E foi a melhor escolha que fiz, hoje já faz uns 10 anos que fiz e não me arrependo. É isso!!




9 comentários:

  1. programas de reforma adorooo !!!
    as Sancas abertas são bem mais bonitas, mas imagina o tanto de cadáveres de insetos q vai se acumular lá kkk ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa assisto semanalmente, gravo todos. bjuss

      Excluir
  2. Também decidi pela sanca fechada, exatamente pelo mesmo motivo. Agente ja tem tanto lugar pra limpar e eu não queria mais um.

    blogcasage.blogspot.com.br ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk é verdade Géssica, aff são tantas coisas né, como assim ter que limpar o teto tb, ninguém merece rsrs.
      Valeu
      Bjo

      Excluir
  3. Oi!!Estava pesquisando sobre sancas, e achei o seu blog, e concordo plenamente sobre as sancas fechadas, e sou muito alérgica.vou colocar apenas num pedaço da sala para poder trabalhar com as luzes, e deixar uma iluminação bonita!!

    http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda.
      Ótima escolha, bom eu escolhi a fechada e não me arrependo.
      Boa obra pra vc.
      Bjo

      Excluir
  4. Muito obrigada pelas dicas, estava na dúvida e vc me esclareceu. Bjs

    ResponderExcluir