sábado, 19 de abril de 2014

BLOCOS DE VIDRO

Olá, pessoal, hoje vou mostrar pra vocês, um item que utilizei nas últimas reformas que fiz e que adorei: os blocos de vidro.

Nossa, antes achava complicado mexer com eles, achava que não eram seguros, mas era desconhecimento mesmo, depois que você cria coragem e pega o jeito, percebe o quanto simples é a sua colocação, é seguro também como uma parede normal e como auxilia na entrada de luz natural.

Claro que a internet ajudou bastante, novamente!! Tem passo a passo.

Vou contar o que aconteceu, como aqui em São Paulo e acho que nas grandes cidades, os terrenos são estreitos, "e olha que o meu nem é tanto, se comparar com os que estão vendendo hoje", então quando construí minha casa não tinha vizinho, as janelas e vitrôs que tinham eram suficientes para que a casa tivesse uma boa iluminação natural, até que, o vizinho chegou e construiu um baita paredão. Afeee. Como a casa escureceu!!

Desanimei!! Passei a admirar casas de esquina, porque assim você tem certeza que ninguém vai construir um paredão e tampar a visão da casa!!

Mas, o jeito foi nas reformas tentar amenizar o problema, e a solução que encontrei foram os blocos de vidro.

Gente, eu gostei tanto, que já estou pensando na reforma da minha cozinha e colocar blocos de vidro também, é claro!!

Vejam o que fiz:

 Este foi o primeiro lugar que colocamos "colocamos, foi demais, quero dizer o maridão colocou" rsrs

Escritório 
No closet

No jardim


Então, no jardim, ficaram duas paredes com blocos de vidros, uma dá para o closet e outra para o lado externo da casa.

Na porta de entrada


Gente, parecem que os blocos de vidro são azuis, mas não são, foi o flash que deu o efeito.

Aí onde coloquei a porta, havia uma vitrô mais largo que a porta, então decidi não perder a claridade que entrava e completei a porta com os blocos. Adoreii!!!

Outra coisa, sei que tem blocos de vidros de várias cores, mas prefiro, os transparentes, pois fica mais fácil de combinar com qualquer cor que pinte as paredes. Acho menos arriscado. Mas acho lindo os coloridos também.

Pesquisando na internet, sobre isso, vi que tem como colocá-los no teto também, e achei muito interessante, vejam no site é www.ecolaje.com.br, e achei super simples e fica muito bonito, nossa fiquei ansiosa pra um dia fazer isso também.

É isso, pessoal!!
Abraços!!



2 comentários:

  1. Realmente os blocos de vidro deixam o ambiente bem bonito ;) ... adoro o passo a passo

    ResponderExcluir