terça-feira, 25 de março de 2014

QUADROS E RECORTES EM MDF

Olá pessoal, hoje gostaria de falar sobre um detalhe na decoração que acho muito interessante, e se você tiver pique do "faça você mesma" não vai sair caro, e dá um up na casa.

Que são os quadros.

Gosto e tenho quadros elaborados, pintados com paisagens, mas também gosto, de quadros simples e muitas vezes de uma só cor e é claro feitos por mim.

Adoro principalmente os recortes em MDF, como a árvore que está no jardim de inverno. E já pintei vários deles, tanto pra mim como de presente para familiares e amigos. Pra mim é uma terapia mexer com pintura. Então como não sei pintar de verdade, faço esses quadros pra relaxar.

Os recortes em MDF compro geralmente pela internet e aqui em São Paulo, acredito que por todo Brasil deva ter, lojinhas de artesanato que vendem eles crus, prefiro crus, porque saem mais barato e é claro pra ter o privilégio de pintar na cor que quero, de acordo com o ambiente em que vou colocar porém, gosto de cores neutras porque dá a opção de trocá-lo de lugar.

Aqui vão algumas sugestões de sites que vendem, tem gente que não gosta de falar onde comprou, mas se o site é confiável e entrega direitinho, temos mais é que promover. Hoje em dia, infelizmente, tá cheio de sites que não dá pra confiar.

www.artecommdf.com.br - este tem pedido mínimo.
www.palaciodaarte.com.br
www.artesaomineiro.com.br
www.madeartemdf.com.br
www.armazemdamadeira.com.br


Agora, vejam os que pintei
Primeiro os de MDF






Esses são telas de pintura, os dois pequenos colei recortes em MDF, os outros usei moldes vazados ou passei o desenho pra tela com carbono mesmo, claro que com molde fica bem mais fácil pra pintar. Mas se tiver alguma imagem que goste passe com carbono pra tela e é só ter um pouco mais de paciência pra pintar.




Agora, o próximo, foi uma novela, ele é bordado com lã, acreditem demorei dez anos pra concluir ele, nossa!! Quando me dava desespero, eu guardava por meses, e depois bordava mais um pouco e guardava novamente. Ufa até que decidi acabar com a novela e comecei a bordar sem parar até terminar. Mas valeu a pena, ficou lindo!!


Este próximo, eu comprei flores talhadas em madeira e montei o quadro. Pra se ter uma idéia, aí tem material de três sites que citei.  Mas valeu, ficou lindo!!!



Tenho um carinho especial por este, foi um dos primeiros que pintei e colei as flores de madeira. Acho que por ser redonda a tela, dá um charme especial.


Também com flores talhadas em madeira.


De lã, este foi um dos primeiros de lã que bordei.


Agora esta tela, fiz pra uma sobrinha e ficou lindo!! As flores são recortes em MDF, e tem textura também.




Sempre que posso, tô pintando, inventando e mudando os quadros de lugar. É interessante, quando se muda o quadro de lugar, parece que ele renasce.
Pois é, gente, a renovação da casa pode sair barato e divertido, é só começar!!!


10 comentários:

  1. Todos os quadros ficaram lindos ...
    Eu gosto especialmente dos de lã, comecei um pequenininho a uns 10 anos atrás e ate hj n terminei rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os de lã é muito trabalhoso mesmo!! bjo

      Excluir
  2. Oi adorei todos,ficaram todos muito modernos e bonitos,parabéns.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ficam muito bonitos mesmo! Amo essas coisinhas em MDF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem. São fofos mesmo!! Obrigada, bjuss

      Excluir
    2. Eu gostei mais do último com as três flores!

      Excluir
    3. Oii Aline ele ficou muito charmoso mesmo!!!! bjo

      Excluir
  4. Adorei a ideia de mesclar os materiais e montar a própria composição, ficou lindo e único!! Há uns dias atrás comprei uma bandeja de MDF cheia de recortes nas laterais e agora tô pensando em que cor pintar... Esses quadros recortados também curto muito, dá um efeito muito legal na parede, né?!
    Vou te falar que adorei todos, mas o que eu mais gostei foi o que te deu mais "trabalho"... kkkk Demorou, mas ficou show, lindo demais!! Só esses tons diferentes das pétalas já explica os 10 anos... rs
    Esse de lã tb, pirei!! Minha tia também fazia quando eu era criança e achava lindo, ficou esquecido na memória, agora que vi o seu lembrei e fiquei com vontade de fazer! Esse de lã é mais fácil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, lindo né. E não é mais fácil não, mas faz sim, o resultado compensa. É muito bom fazer e em dizer "fui eu q fiz" não tem preço!!!! Rsrs. Bjo

      Excluir