sábado, 15 de março de 2014

DETALHES DO JARDIM DE INVERNO




Gostaria de mencionar alguns detalhes na montagem do jardim de inverno. Porque apesar de ser pequeno, acabou saindo caro!!

Como já mencionei, o jardim de inverno, foi criado, devido a retirada de uma escada, então o hall dela ficou sem utilização, acabei tendo que trocar a porta de entrada da sala para outro lugar também, e aí ficou o antigo batente como de entrada do jardim, só retirei a folha da porta. Fechei as outras saídas com bloco de vidro e janela de vidro, então agora, o acesso é somente pela sala. Ufa, uma trabalheira e tanto. Claro que com a ajuda do maridão, aliás essa parte foi toda dele...

O jardim, então, fica em um lugar onde não queria pôr muito peso, e aí começou a busca por vasos leves, e acabei encontrando os de resina, adoreiiii. Eram perfeitos para o que queria. Porém eram tão caros!!

Até que um dia, encontrei os vasos grandes que estão com a Ráfia (palmeira raphis), no Walmart, bem em conta, as ráfias também comprei lá. Gente, pra quem gosta de planta, às vezes em hipermercados é bem mais barato do que em  lojas de jardinagem. A planta "pata de elefante, por exemplo, encontrei por um ótimo preço na C&C, tem também plantas do Carrefour. É só ficar atento. Eles mudam de preço constantemente, então ás vezes calha de pegar umas promoções legais.

Até brinco que quando vou nessas lojas, tenho que evitar os lugares onde ficam as plantas, porque senão o cérebro trava e só compro planta e esqueço das outras coisas. Rsrsrs

Os demais comprei num galpão de jardinagem na rua ao lado do aquário (SP - próximo ao carrefour jacú-pêssego, junto ao pesqueiro). Lá comprei: vasos concha que estão a "pata de elefante", terra, pedra dolomita, casca de árvore, argila expandida, vaso tombado, a arara e algumas plantas, é claro. Nesse galpão é bem mais em conta.

Ah, um outro detalhe, para deixar os vasos grandes mais leve, coloquei em 1/3 dele, garrafas pet pequenas tampadas, depois argila espandida e terra. Ficou ótimo. Vi essa dica na internet.

A princípio ia colocar só pedra dolomita (pedras brancas) no chão, mas devido o peso, achei interessante a casca de pinus (arvore) e acabou ficando legal.

A árvore na parede é de MDF, comprei pela internet, nas lojas de Pedreira/SP. Essa é outra coisa que gosto muito de fazer. Bem como o quadro de tulipas, eu mesma pintei. É simples, mas gosto porque não fica brigando com o ambiente.

tela com pintura de tulipas

árvore em mdf


Gente é isso, espero que gostem das dicas. Bjuss





4 comentários: